Na última segunda, 12, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) entregou na
Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), no Ministério Público Federal (MPF/SE), no Ministério Público Estadual (MPE/SE) e na Polícia Federal (PF) um dossiê que contém 120 (!) mensagens direcionadas à parlamentar com ameaças até de morte!
E, leitor e leitora, não é preciso concordar com as pautas de Linda pra se posicionar a favor da deputada nesse caso específico. Até porque, vamos e convenhamos, não é a primeira vez que esses ataques bárbaros acontecem, pois desde que ela assumiu, em 23, como também durante o ano de 24, e-mails apócrifos tiveram o mesmo tom de ameaças e de ódio explícito.
Desta feita, diante das críticas proferidas pela parlamentar à chamada extrema-direita, os ataques nem se preocuparam em se esconder em e-mails anônimos, acontecendo nas redes sociais mesmo, seja na forma de mensagens públicas, seja naquelas enviadas de forma privada. E o mais absurdo disso tudo é que os agressores, que podem até pensar que a Internet é ‘terra de ninguém’, deixaram ‘rastros digitais’ identificados e devidamente informados às autoridades. Não seria melhor, então, rebater os argumentos de Emília do que partir pra tanta baixaria e ataques?
Sim, porque foi isso mesmo o que aconteceu: Linda critica de forma dura e firme o comportamento de lideranças da extrema-direita, mas faz isso de peito aberto, dando as caras e assumindo suas posições claramente.
Então, o correto seria que quem se incomodou com essas mesmas críticas as rabatessem aberta e claramente também. Não há problema nenhum em discordar, lógico! Agora, por discordâncias, partir pra ameaças de morte? Que peste é isso?
Assim, que as autoridades legalmente informadas sobre esses ataques canalhas tomem as providências. E que, a partir destas, possamos ver, em breve, gente na cadeia mesmo, cumprindo pena por essas mesmas agressões.
E nem me venham com o ‘mimimi’ sobre liberdade, viu? É que a liberdade não apenas permite, como incentiva os debates.
E aí, quem discordar de Linda Brasil que o faça com argumentos. Agora, quem partir pras ameaças e ataques criminosos, que pague pelo crime que está cometendo. É isso e nada mais do que isso!