Pesquisa IDPS/Vice-governador – Zezinho Sobral é o mais citado pelos entrevistados sobre quem seria o vice ideal para a chapa em que Fábio Mitidieri tentará a reeleição

Ainda repercutindo a pequisa realizada pelo IDPS entre os dias 1º e 4 de maio, quando 1.101 pessoas foram ouvidas sobre diversas questões voltadas para as Eleições 26. Com margem de erro de 2,9% e intervalo de confiança de 95%, o IDPS quis saber, em 60 cidades sergipanas, qual seria o nome ideal de um candidato a vice-governador.

E como a única chapa prevista até o momento é mesmo a do governador Fábio Mitidieri (PSD), que tentará a reeleição, os nomes testados junto à população ouvida foram de figuras do entorno político do próprio governador.

Portanto, quando a pergunta feita pelos entrevistadores foi “Na sua opinião, o governador Fábio Mitidieri na reeleição deve continuar com o mesmo vice (Zezinho Sobral), deve mudar e colocar Jeferson Andrade (presidente da Assembleia Legislativa) ou deve indicar Priscila do Sebrae?”.

Para esse questionamento, as respostas foram as seguintes: deve continuar com Zezinho Sobral, 34,5%; deve colocar Jeferson Andrade (presidente da Assembleia Legislativa), 13,9%; deve colocar Priscila (do Sebrae), 9,7%; não deve indicar nenhum desses nomes, 10,4%; e Não Sabe/Não Opinou, 31,5%.

Dentre esses nomes, a surpresa é a colocação de Priscila Felizola, do Sebrae, pelo fato dela nunca ter ocupado nenhum cargo público eletivo, embora já tenha feito um grande trabalho no Sesc e ser responsável, na atualidade, por aquela que já está sendo reconhecida como a melhor superintendência da história do Sebrae/SE.

Já o presidente da Alese, Jeferson Andrade, não esconde de ninguém as suas intenções claras de buscar a vaga de vice na chapa encabeçada por Fábio Mitidieri nas Eleições 26. Por isso mesmo que o seu percentual acabou sendo um tanto quanto decepcionante.

Enquanto isso, o atual vice-governador, Zezinho Sobral, lidera as indicações populares por, na opinião da casa aqui, estar tendo um bom desempenho enquanto secretário da Educação do estado e por não gerar nenhum tipo de ruído e nem de problemas para o governador.

Enfim, por mais que pareça distante debater vice faltando tanto tempo para a eleição do ano que vem, este AnderSonsBlog reforça: caso se reeleja, Fábio Mitidieri pode, sim, renunciar ao cargo em abril de 30 para concorrer ao Senado, deixando quem estiver na vice-governadoria assumir em definitivo o governo. Assim, a disputa pela posição de vice em sua chapa promete ser intensa. E vamos que vamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário