Adinaldo encerra seu ciclo na prefeitura de Indiaroba com a eleição triunfal de seu sucessor, Marcos Sertanejo, fazendo100% dos vereadores e celebra tudo isso com o lançamento de um livro

Comemorar a vitória numa eleição municipal é algo mais do que justo, afinal a população apostou no projeto vencedor, deu seu voto de confiança e merece festejar, ora pois!

E aí tome-lhe festa, seja com trio, seja nos palcos da vida com atrações populares e que, ao final e ao cabo, acabam ajudando a movimentar a economia local.

E não seria diferente na linda Indiaroba, desde sempre uma das cidades sergipanas preferidas aqui da casa. Só que por lá a coisa teve um quê a mais: é que o prefeito Adinaldo (MDB) lançou na última sexta, 18, o livro Resultados do Planejamento e Gestão das Políticas Públicas de Indiaroba no Período de 2017-2024.

A obra, escrita à quatro mãos, duas do próprio prefeito e as outras duas a cargo de Vitor Hugo da Silva Vaz é, como diz título, um apanhado de tudo o que foi feito e seguirá sendo realizado até o final deste ano da graça de 24 pela gestão do prefeito Adinaldo. Tanto é que o mote do lançamento foi ‘O Plano de Governo que Virou Livro’.

Portanto, uma ideia muito bacana que surge em forma de livro pra coroar duas gestões extremamente exitosas, algo que pode ser comprovado nas páginas do livro, claro, e que passou pelo crivo popular nas últimas três eleições.

Quer ver só? Em 16, após ter ‘batido na trave’ antes, finalmente Adinaldo se torna prefeito da cidade que escolheu para ser sua terra, uma vez que o prefeito indiarobense nasceu em Lagarto, mas fez vida, família e atividade pública em Indiaroba. Naquele ano a sua vitória já foi significativa: 64,23%, o que representou 5.959 de votos.

Em 2020, nova vitória. Mas antes de irmos aos dados dela, um parêntese importante: naquele ano, Adinaldo teve um pedido de afastamento deferido pela Justiça e seu então vice, Marcos Sertanejo (PSD), assumiu. Por ter sido prefeito naquele curto espaço de tempo, não pode ser candidato a vice novamente. Mas a união e fidelidade entre os dois é um marco na política indiarobense, e o melhor estaria por vir na eleição seguinte. E, combinemos, gestões populares e bem avaliadas têm uma espécie de ‘imã’ pra atrair denúncias de adversários, né? Seria mera coincidência? Bem, mas vamos aos números: Adinaldo, mesmo afastado, se reelegeu com 60,93%, ou 5.849 votos.

E, finalmente, chegamos as Eleições 24 em Indiaroba e o povo respondeu positivamente a duas questões: primeiro a extrema fidelidade de Marcos Sertanejo a Adinaldo e ao projeto de colocar o município nos eixos, reforçando participação popular nos dois mandatos, incrementando a economia, cuidando bem da cidade e dos povoados e, enfim, elevando a autoestima indiarobense. Resultado? Marcos se elege com 63,61 %, ou 7.047 votos no total.

Mas a maior votação nominal da história de Indiaroba ainda veio acrescida da ‘cereja do bolo’. Adinaldo e seu agrupamento fizeram nada mais, nada menos do que 100% dos vereadores eleitos, num feito admirável que se embasa claramente na qualidade da gestão pública praticada por Adinaldo e que terá sua continuidade garantida com a eleição de Marcos Sertanejo.

Assim, de forma incontestável, Adinaldo – que não fala sobre o assunto de jeito nenhum, mantendo seu estilo ‘pé no chão’ que tanto agrada a população de Indiaroba – se elegeu, se reelegeu, elegeu seu sucessor e, com o livro recém-lançado, pode estar pavimentando a estrada para voos mais altos. Conhecimento em gestão pública e visão estratégica do viver e fazer política ele tem de sobra. Aguardemos, portanto! E segue o baile!

 

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário