Agrese fortalece atividades descentralizadas com visita dos integrantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu durante os dias 1 e 2 de junho, visita técnica de integrantes da Superintendência de Fiscalização de Eletricidade (SFE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o membro da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP).

O objetivo do encontro foi a apresentação da estrutura física e organizacional da Agência Reguladora e interação entre Agência Nacional e Estadual.

Cabe destacar que a Agência Sergipana mantém desde 2020 o convênio com a citada Agência Nacional, objetivando a fiscalização complementar, no tocante à fiscalização dos serviços de distribuição de energia, e trabalha para que um serviço cada vez melhor chegue na casa do cidadão.

Segundo os integrantes da SFE essa interação ajuda no acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos realizados, aprimora todas as fiscalizações e análises, para melhorar sempre o trabalho em conjunto.

“A Agrese vem se destacando entre as demais Agências que nós temos, apesar do pouco tempo de convênio firmado, vem demonstrando bastante engajamento e qualidade na entrega das atividades”, afirmou a superintendente da SFE, Jaqueline Godoy.

“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho da Agência Sergipana nas atividades que nós passamos de fiscalização. Na oportunidade da visita, pudemos estreitar mais os laços com a Agrese, fortalecendo o convênio para que o trabalho continue de forma bem profícua, para assim melhorar o serviço de energia elétrica no estado de Sergipe”, explica o especialista em Regulação da SFE, Renato Brandini Junior.

O diretor da Câmara Técnica de Energia Elétrica da Agrese, Michael Arcieri, informou que a visita foi um momento importante de troca de conhecimento, para o aprimoramento das atividades e procedimentos realizados pela equipe da Agrese. “Assumimos um papel importante durante o ano de 2021 e pudemos com essa visita discutir os produtos que serão entregues agora em 2022, quais os serviços que serão realizados por parte da Agrese, como também, fizemos um review das atividades descentralizadas no 1º ano de contrato de metas junto à SFE”, pontua.

Já o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, destacou a surpresa do olhar da Aneel referente à Agrese, como uma Agência bastante elogiada entre as 11 conveniadas. “Recebemos bastantes elogios por parte dos integrantes da Aneel, destacando nossos técnicos e produtos entregues, apesar de ser uma Agência recente, estamos no ranking da Agência Nacional com uma das melhores, reconhecimento de suma importância”, finaliza.

Na oportunidade, os representantes da Agrese acompanharam os integrantes da Aneel na visita para conhecer também as instalações da Energisa Sergipe, umas das distribuidoras fiscalizadas pela Agrese.

Estiveram presentes durante a visita o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o presidente do Conselho Superior, Joelson Hora, o procurador-chefe, Christiano Lebre, a diretora técnica, Regina França, o diretor da Câmara Técnica de Energia Elétrica da Agrese, Michael Arcieri, o assessor de Câmara Técnica, Tércio Brito, o assessor executivo, Elisson Soares e o subdiretor de Câmara Técnica de Saneamento, José Wellington Corrêa Leite. Por parte da Aneel estiveram presentes a superintendente da SFE Jaqueline Godoy, o especialista em Regulação da SFE, Renato Brandini Junior, o especialista em Regulação em Serviços Públicos de Energia da SFE, Euvaldo Marques e o gerente de serviços de rede da ARSESP, Thiago Pedroso.

Deixe um Comentário