Alô, Jackson Barreto! Alô, Clovis Silveira! Cuida, cuida que, como está, o MDB/Sergipe implodirá e “a ver navios” os dois ficarão! Vai vendo!

É chato, pedante mesmo, ficar naquelas de “eu avisei!”. E nem é essa a intenção do blog. Mas, nesse caso, não tem jeito: AndersonsBlog, em diversas oportunidades (confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui), alertou que o MDB sergipano havia virado terra arrasada.

Nem vale repisar a trajetória ladeira abaixo de uma das maiores agremiações partidárias do País e que já foi, sim, muito grande em Sergipe. É tudo passado! Mas, no caso da motivação desta postagem, a questão é atualíssima.

É que uma pessoa filiada ao MDB, que intenciona disputar as Eleições 22, entrou em contato com AndersonsBlog e fez um desabafo, um apelo, mirando duas figuras específicas: Jackson Barreto e Clovis Silveira.

E por que esses dois? Bem, mesmo que ambos mantenham as boas aparências, convivendo de boas no diretório provisório, cujo comando, temporário, é de JB, mas com Clovis compondo esse mesmo comando, a verdade é que esses dois têm intenções divergentes quanto aos destinos do partido neste 22.

Clovis quer o MDB na barca de Rogério Carvalho (PT), que lutará pelo governo. E JB quer o MDB nas suas mãos para fazer vingar sua pré ao Senado da base governista. Simples assim! Complicado assim!

Por isso que, sem mais delongas, AndersonsBlog reproduzirá a mensagem/desabafo/apelo, preservando a identidade, lógico, até mesmo pra ver se JB e Clovis se tocam e tomam tino, né não?

Vamos ao relato:

O negócio é que a gente está com chapas montadas para deputado estadual e para deputado federal. Só que estamos num precipício! Em relação à nacional, o partido lançou a (pré) candidatura de (Simone) Tebet. Se ela for, a gente tem que acompanhar ela. Se ela não for, uma parte deve apoiar Lula. Aí, aqui em Sergipe, essa parte vai ter que acompanhar Rogério. Se não, vai ficar dependendo de Jackson, se vai pra senador na chapa governista ou não. Quem organizou a chapa da gente, quer que a gente siga Rogério. Só que a gente, agora, não pode, pois ninguém sabe a decisão do partido amanhã. Então, o que é que tá acontecendo, Anderson? Tá todo mundo prejudicado eleitoralmente com essa indecisão do partido! Penso que, já que o partido tem a intenção de lançar a candidatura de (Simone) Tebet nacionalmente, uma parte da chapa montada aqui em Sergipe talvez passará a apoiar a (pré) candidatura do senador Alessandro Vieira (PSDB). Porque esse é o caminho mais fácil que a gente está vendo de, pelo menos, poder colar em uma liderança e seguir nossa caminhada na campanha. Porque, do jeito que tá, tá muito complicado, rapaz!”.

Bem, esse é o relato. E essa é a pergunta: tá ou não tá muito bem servido de caroços esse angu que se tornou o MDB sergipano nestas Eleições 22? Como diria o grande jornalista Adiberto Souza: “Crendeuspai”!

Numa rápida e modesta análise de AndersonsBlog? Olha só: se JB e Clovis não se ligarem, tomando as rédeas da situação do MDB em Sergipe, ninguém tome como surpresa se o senador Alessandro Vieira garantir o partido na base de apoio de sua pré ao governo.

Só pra constar: quando a pré presidencial emedebista, a senadora Simone Tebet, esteve em Sergipe, quem foi que a ciceroneou? Nem precisa desenhar, né?

Sigamos…

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário