‘Caça ao Pato’: Valmir de Francisquinho será ‘proibido’ de ser votado pela 2ª vez em menos de 2 anos? Com toda vênia aos devidos trâmites, isso é de uma covardia sem tamanho, né não?

Mesmo que esteja de molho por questões de saúde, este AnderSonsBlog dá uma breve pausa nos cuidados que vem tomando, levanta da cama para o computador e levanta também uma questão seríssima por duas razões: a primeira por ter certeza que não se deixa amigos na BR sob nenhuma hipótese. E a segunda porque quando há o risco de uma injustiça acontecer, não se pode arriscar qualquer tipo de comportamento que não seja o de uma tremenda e legítima indignação!

Assim, vamos aos fatos: Valmir de Francisquinho (PL), candidato a prefeito de Itabaiana, pode passar novamente por um processo traumático, visto que há a real possibilidade da Justiça sergipana julgar já na próxima segunda, 2, um dos processos que envolvem o Matadouro Público de Itabaiana.

Explica-se: apesar de ter vencido na 1ª instância, o Ministério Público recorreu e até aqui tudo absolutamente dentro da normalidade. Acontece que desde abril deste ano, em especial no já célebre – e triste – vídeo em que Galeguinho da Roupa, aliado de Luciano Bispo e de Edson Passos (PSD), ameaça Valmir de prisão, os adversários do ex-prefeito itabaianense dão como certa a inelegibilidade dele.

E o próprio Galeguinho é quem diz aos quatro ventos, como se pode ver e ouvir no vídeo reproduzido abaixo, que há um ‘esquema’ pesado contra Valmir “em Aracaju”. Ora, se o Galeguinho diz isso e se o julgamento em 2ª instância será na Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe que, por sua vez, fica em Aracaju, estaria o Galeguinho antecipando um resultado da mais alta corte sergipana da Justiça? Que esculhambação é essa? Que ‘bagaceira no meio da feira’ é essa?

Mas a perseguição a Valmir, ou a ‘Caça ao Pato’ é tão afrontosa que até mesmo a coligação do seu adversário direto nas eleições desse ano em Itabaiana, Edson Passos, entrou com pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito e, tendo perdido na Justiça Eleitoral, visto que a candidatura de Valmir foi devidamente deferida e tá valendo, agora recorre ao Tribunal Regional Eleitoral, numa clara demonstração de que também não tem vontade, nem peito e nem coragem de encarar Valmir nas urnas, preferindo o tal ‘tapetão’ pra tentar ‘vencer’, se é que se pode chamar de ‘vitória’ uma fuleiragem dessas, né não?

Enquanto isso, o governador Fábio Mitidieri, do mesmo PSD de Edson, de Luciano Bispo e, por tabela, do Galeguinho da Roupa, vai a Itabaiana, sobe no palanque e, em discurso – se é que se pode chamar de ‘discurso’ tamanho despautério –, diz que ‘vão ter que peitar o governador do estado’. Pera lá, então o governador foi eleito não pra trabalhar por Sergipe, mas pra derrotar, custe o que custar, Valmir de Francisquinho? Que que é isso, Fábio?

E sabe, leitor e leitora, o que é pior nisso tudo? É que esse filme já foi visto nas Eleições 22, quando o PSD de Fábio, Edson, Luciano, Galeguinho e afins, entrou na Justiça Eleitoral para apoiar a acusação no famoso ‘Processo da Cor Azul’, que deixou Valmir fora de eleição no 1º turno, quando teve quase 500 mil votos, recuperando sua elegibilidade pouco mais de uma semana depois daquele pleito, quando o terceiro colocado, Fábio, pela manobra jurídica realizada, foi ao 2º turno e daí em diante todos sabem o que aconteceu…

Enfim, caso seja mais uma vez impedido de ser votado pelo povo sergipano, desta feita pelos sergipanos e pelas sergipanas de Itabaiana, restará provado que o Galeguinho da Roupa tem razão e tem gente ‘operando’ pra prejudicar Valmir e impedir que o povo decida livremente através do voto, nem que ‘use’ a Justiça para isso – o que, em termos eleitorais, não significará muita coisa, pois caso ‘proíbam’ Valmir mais uma vez, seu filho, o deputado federal Ícaro de Valmir, também do PL, já apareceu em pesquisas como sendo o franco-favorito nas Eleições 24 em Itabaiana, caso precise substituir o pai.

E embora acredite que o governador Fábio Mitidieri não esteja diretamente envolvido nessa peste toda, sendo a declaração do “vão ter que peitar” mais fruto do calor do momento do que de qualquer outra coisa, não será possível dissociar o nome do governador no caso de mais uma perseguição contra Valmir. Afinal, em 22, o PSD de Fábio, de Edson, de Luciano e de Galeguinho, por tabela, foi quem ‘torou’ o Pato no ‘tapetão’ e o principal beneficiado foi o próprio Fábio.

Pra encerrar, a imagem que ilustra essa análise foi retirada de um vídeo elaborado e produzido pelo expert em estratégia e marketing político, Ubiratã Suassuna, levado ao ar em 22. E reconhecendo que a imagem é realmente muito forte, com Valmir beijando a mão de uma criança e tendo uma mira em sua cabeça, AnderSonsBlog não se furta em lembrar que há 61 anos, em 1963, o então deputado federal e ex-prefeito de Itabaiana, Euclides Paes Mendonça, foi assassinado em praça pública com seu filho, Antônio. À época, Euclides era uma liderança inconteste da política sergipana e marchava firmemente para chegar ao governo do estado.

Como os tempos são outros, espera-se e roga-se a Deus que não se assassine Valmir e nem ninguém. Mas que a ‘Caça ao Pato’ e tantas e repetidas perseguições à Valmir de Francisquinho se assemelham claramente à tentativa de se assassinar uma reputação e se enterrar, mesmo que seja vivo, um político em ascensão, disso nenhum sergipano e nenhuma sergipana tem a menor sombra de dúvida, viu?

É isso…

 

Gostei 52
Não Gostei 5

4 Comentários

  • Vyctorya Lima

    29 de agosto de 2024 - 18:26

    É uma vergonha não deixa ele disputar nem assume

  • Silvania Cardoso

    29 de agosto de 2024 - 19:11

    Essa justiça de Sergipe e uma vergonha governador de Sergipe só sever pra ipidir do candidato segui em frente porque Valmir ganha ele está com medo né agora na saúde ele não tá nem aí na ecologia tá uma vergonha sem remédio

  • Albertina Almeida pontes

    29 de agosto de 2024 - 20:04

    Isso e perseguição com Valmir vergonha
    Isso e uma injustiça.inaceitavel.inguinação.

  • Iolanda Ribeiro

    30 de agosto de 2024 - 00:06

    Absurdo isso, a justiça do estado de Sergipe é comandada pelo governador??

Deixe um Comentário