Começou o horário eleitoral – que não é gratuito, beleza? – e já temos as duas primeiras pérolas – negativamente falando – na disputa pela prefeitura de Aracaju com Luiz e Danielle. Confira

Primeiro vamos deixar claro: de gratuito o horário eleitoral em rádio e TV não tem nada. Sim, porque o espaço é grátis para os partidos, mas as emissoras cobram, em forma de descontos em impostos devidos, e assim todos nós pagamos, ora pois!

Mas como é um ‘bicho de rádio’ desde há muito tempo, e embora respeite demais o horário da televisão, que tem bem mais impacto e alcance, este AnderSonsBlog, se pudesse, ouviria os programas eleitorais das rádios em todo o estado porque sempre surgem pérolas, embora nem sempre positivas. Com a impossibilidade de fazer isso ao mesmo tempo, vamos dar uma passada primeiro pelo programa de rádio das candidaturas aracajuanas.

E todas foram, de maneira geral, bem ok. Todo mundo se apresentando e todo mundo se ‘achando’ – faz parte do jogo, né isso? Mas duas coisas chamaram a atenção da casa aqui: a clara apelação do programa de Luiz Roberto (PDT) e um erro bem objetivo do programa de Danielle Garcia (MDB).

No caso de Luiz, vamos e convenhamos, a ideia de que todo mundo que tá na disputa oferece riscos para o futuro de Aracaju, além de manjada demais, é de um exagero ímpar. Pera lá, então todo mundo – e veja, leitor e leitora, todo mundo, nesse caso, são as candidaturas de mulheres, viu? – é incapaz de ter alguma ideia legal pra capital sergipana? E mesmo com a gestão de Edvaldo Nogueira, também do PDT, não comprometendo, aquela história da ‘cidade da qualidade de vida’ lá de trás se tratou de uma ‘herança bendita’ que o próprio Edvaldo herdou dos 5 anos e 4 meses da gestão do saudoso Marcelo Deda, que o antecedeu. Assim, esse alardeamento de que só Luiz pode nos salvar é uma bobageira sem limites e ponto.

Já no caso de Danielle, a verdade é que houve um erro crasso, mas que pode ser colocado na conta de uma mera confusão. É que quando a candidata interage com uma suposta ouvinte que manda mensagem via zap-zap – suposta porque, como se tratou do primeiro programa, claro que não se tratou de uma ouvinte, mas de alguém que foi preparado pra fazer essa interação, né isso? – ela acaba se referido ao CONJUNTO Augusto Franco como sendo um BAIRRO. Pera lá de novo: o BAIRRO em que o CONJUNTO Augusto Franco está localizado se chama Farolândia. Nada demais, portanto. Mas também não é nada de menos, pois é obrigação de quem se candidata saber coisas básicas como essa, né verdade?

Assim, entre mortos e feridos, todos se salvaram e aguardemos os próximos capítulos dessas radionovelas. E que vença quem realmente tiver a melhor proposta para Aracaju. E tenhamos dito!

P.S.: se o ouvinte ou a ouvinte que também é leitor e leitora aqui de AnderSonsBlog ouvir algo que lhe chame a atenção nos programas de rádio pelo interior sergipano e quiser mandar aqui pra casa analisar e avaliar, fiquem à vontade. O e-mail é christianjor@gmail.com e o zap-zap da casa aqui tá num desses banners que o site tem aí, é só clicar, beleza?

Gostei 3
Não Gostei 1

Deixe um Comentário