Coronel Marcony e o momento certo de ajudar a PM e a Belivaldo

AndersonsBlog é um defensor incansável da constitucionalidade presente na afirmação de que todos são “inocentes até prova em contrário”. Por isso que acompanhar as denúncias que vêm sendo veiculadas bravamente pelo jornalista Cláudio Nunes em seu blog (confira aqui a mais recente postagem dele sobre o assunto) contra o comandante da PM sergipana, Coronel Marcony, têm chamado a atenção. Primeiro por ver que, mais uma vez, Cláudio Nunes é voz solitária, mas destemida, no trato de assuntos de grande relevância – alô, alô, amigos da imprensa, tá na hora dessa “gente bronzeada mostrar seu valor”, né não? E depois porque está claro demais o desgaste do comandante da PM perante seus comandados. Sim, porque as denúncias estão sendo ofertadas ao Ministério Público por associações classistas dos próprios policiais militares. Somem-se a esses pontos as denúncias em si, que têm peso, potencial e, após apuração do MP, precisam ser trazidas a tona para o bem da sociedade. Mas, ao menos por enquanto, AndersonsBlog não entrará no mérito delas. E aqui fica mais uma sabedoria popular para reflexão: “conselho e café, toma quem quer”. Mas será que não está na hora do Coronel Marcony devolver o gesto de confiança que o governador Belivaldo Chagas (PSD) lhe fez quando o nomeou comandante? Será que esse esticar de cordas no embate com associações representativas de seus comandados fará bem à corporação, ao governador e, mais importante, ao próprio Marcony e sua história de vida? Como se sabe, ninguém “cabresta” Belivaldo, sujeito bem determinado e que faz o que acha correto. Mas, no embalo dessa pequena reforma administrativa que se iniciou agora, com a nomeação do ex-deputado estadual Zeca da Silva (PSC) para a pasta da Agricultura, será que não estaria na hora de dar uma repaginada no comando da PM sergipana. Aí, se em um gesto grandioso, o próprio Marcony colocasse o cargo a disposição de Belivaldo, muito desgaste porvir poderia ser evitado. E, por fim, convenhamos: ser tão atacado por seus pares e seguir fazendo cara de paisagem não tá legal. Para com isso que tá ficando feio, Coronel Marcony!

2 Comentários

  • RAQUEL MOREIRA BRAGA NUNES NETO

    26 de agosto de 2021 - 09:12

    DISCORDO, ESSAS ASSOCIAÇÕES NUNCA SE PREOCUPARAM COM A BASE DA PM, ALGUM CORONEL OU CORONEIS LOUCOS PARA COMANDAR A PM POIS SÓ PENSAM NOS SEUS UMBIGOS ALIMENTAM ESSA ASSOCIAÇÃO COM ESSAS DENUNCIAS, SENDO QUE ELES MESMO PRATICAM O MESMO, CLAUDIO NUNES E NEM VC CONHECE A PM COMO FUNCIONA, EMPREIAM PELOS OUVIDOS PARA VENDER SUAS NOTICIAS, CLAUDIO NUNES DIA DESSES ELOGIOU O CORONEL LIMA ALVES SERÁ QUE ELE SABE MESMO QUEM É O CORONEL LIMA ALVES? NÃO SOU ADVOGADO DO CORONEL MARCONY MAIS NOS MEUS 23 ANOS DE PM NUNCA TIVEMOS CMDT A ALTURA DESTE QUE ESTÁ , TIVEMOS CORONEL PEDROSO E PERICLES QUE REALMENTE DEIXARAM A SUA CONTRIBUIÇÃO POSITIVA NA PM MERECEDORES DE ELOGIOS, OS OUTROS QUE PASSARAM SÓ MAZELA, SÓ PENSAM NELES, O SR. E O CLAUDIO NUNES DEVERIAM MESMO ERA CONHECER A PM E NÃO SAIR PROPAGANDO NOTICIAS SEM CONHECIMENTO. TEM CORONEL QUE NÃO SABE NEM ONDE FICA A PLANTONISTA MAS SE APEGA AS ASSOCIAÇÕES PARA SAIREM CANDIDATOS A ALGUM CARGO POLITICO, SE TEM ALGO IRREGULAR QUE OS ORGÃOS FISCALIZADORES FAÇAM SUA PARTE E NÃO JORNALISTA A OU B FICAR SE PASSANDO COMO PALADINO DA MORALIDADE PROPRIA E ALHEIA POIS TODOS NÓS TEMOS TELHADO DE VIDRO GUARDADA AS SUAS DEVIDAS PROPORÇÕES.

  • Coronel Marcony e sua gestão questionada: nova denúncia chega ao MPE – Jornalismo | Andersonsblog

    30 de agosto de 2021 - 10:14

    […] do Coronel Marcony à frente do comando da Polícia Militar de Sergipe. Naquela oportunidade (leia aqui), o que se argumentou foi que não se está condenando ninguém antes das devidas investigações e […]

Deixe um Comentário