Existem ideias que de tão boas deveriam ser acolhidas sem nem mesmo precisar passar por qualquer trâmite burocrático.
Mas, no caso de uma casa legislativa como é a Alese, aí não tem jeito: todo o regramento tem que ser respeitado e pronto!
Mas veja só como a ideia do deputado Garibalde Mendonça (PDT) já nasce com todo aquele jeitão de que será unanimidade: o parlamentar protocolou uma indicação e se manifestou em plenário defendendo uma homenagem a ser instalada, em forma de busto ou de estátua, em plena Orla de Atalaia.
E quem seria o homenageado? Quem? Quem? Quem? Ora, ora, justamente o saudoso ex-governador João Alves Filho!
Além do muito que fez pelo estado e pela capital com seus três mandatos de governador e dois de prefeito, foi João Alves o mentor, o criador e o executor da tão afamada Orla de Atalaia, seguramente uma das mais belas do Brasil. Tem homenagem mais justa do que essa?
Garibalde – assim como João – é formado em Engenharia e entende claramente o quanto uma obra de grande porte impacta na vida das pessoas. E é possível dizer que Aracaju se divide em antes e depois da Orla de Atalaia, tranquilamente.
“João Alves é um homem a frente de seu tempo”, disse Garibalde lá atrás, em 20, quando homenageou o ex-governador em suas redes sociais.
E, para AnderSonsBlog, Garibalde acaba se tornando um homem que respeita o seu tempo e projeta o futuro, pois essa singela proposta de homenagem garantirá que lá no futuro alguém se pergunte, diante da imagem a ser definida pelo governo, se um busto ou se uma estátua, “quem foi esse?”.
E quem conhecer poderá responder: “esse foi João Alves, um dos maiores governadores que esse estado já teve”.
Cuida, governador Fábio Mitidieri (PSD), cuida e prepara essa homenagem a partir da bela ideia de Garibalde. Pois como diz o filósofo francês Auguste Comte, “a gratidão agradece à memória!”