Eleições 2020: tempo, tempo, tempo, mano velho!

O adiamento das eleições municipais desse pandêmico 2020 divide opiniões. Há quem considere que o “calvário” eleitoral, com campanha e que tais, deveria ser abreviado e, assim, mantido para 4 de outubro e “ces’t fini”. E há quem considere que o adiamento, até o momento aprovado para 15 de novembro próximo, é a forma mais correta de se exercitar uma democracia plena – ou ao menos o mais próximo disso. E há quem avalie a situação da forma mais tranquila possível, caso do prefeito da Barra, Airton Martins (MDB). Para ele, “se fosse em outubro, seria bom, pois as coisas se definiriam mais rapidamente”. Mas o mesmo Airton entende que a prorrogação é também tranquila. “São mais 40 dias e a gente segue trabalhando”. Para quem tem um candidato a sua sucessão muito bem aceitado pelo eleitorado, a posição de Airton pode até parecer confortável. Mas o fato é que ele avalia a situação de forma cheia de desprendimento. “Não se pode impor nada na situação em que vivemos atualmente. Então, da forma que for, será! Sem problema algum”. Sábias palavras de quem já tem bagagem e currículo suficientes para emitir opinião sem dramas ou traumas.

Hora da verdade

Apesar de estar sob fogo cerrado desde a semana passada, por conta de operação da Polícia Federal acerca do Hospital de Campanha, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) tem o que mostrar em termos de trabalho e realizações de sua gestão na capital sergipana.

Hora da Verdade II

Assim, restará a ele duas opções bem claras: ou se resguarda e espera os resultados da investigação, que podem, sem dúvidas, inocentá-lo. Ou aguarda esses mesmos resultados dando as caras e trabalhando muito para que a população sinta que, mesmo sob uma tormenta, Edvaldo segue firme no papel de prefeito em um momento tão delicado não apenas para Aracaju, mas para o mundo! A conferir.

De volta

O deputado Samuel Carvalho (Cidadania), volta ao batente pré-eleitoral nesta segunda, 16. Estava no estaleiro por ter sido contaminado pelo novo coronavírus. Mas não desenvolveu sintomas e já está pronto pros embates, que não serão poucos, na disputa pela prefeitura de Socorro.

(Quase) tudo pronto

Frei Paulo deve ter eleição emocionante. De um lado, o atual prefeito, Anderson de Zé das Canas (MDB), busca reeleição. Do outro, a família Oliveira quer voltar ao poder com quase tudo apontando para o nome da ex-primeira dama, Dona Dulcelina (DEM). A tradição dos Oliveira e a gestão de Anderson se enfrentarão cara a cara.

Voz presente

Falando em Frei Paulo, show na radiofonia local é o jovem jornalista Sandro Andrade. Filho da terra, vindo de uma graduação de sucesso em Jornalismo em terras mineiras, Sandrinho, como é chamado pelos amigos, apresenta o programa Foco na Verdade. É oposicionista, afinal a rádio é da família Oliveira. Mas Sandro tem acertado muito por não perder o foco no que é de interesse da população. Tem mandado muito bem!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário