Essa é “A” Ferrari e já está no Brasil. E aí, vai encarar?

A Ferrari apresenta no Brasil o F8 Tributo, sucessor do 488 GTB e um de seus três lançamentos para o mercado local este ano. A primeira unidade já foi vendida por R$ 3,5 milhões e mais três chegam durante junho. Com variações de rodas, pintura (incluindo decorações históricas da marca) e acabamento interno, o preço pode subir mais R$ 240 mil. Apesar do desenho mais ousado na frente e na traseira, as formas da seção central da carroceria revelam o aproveitamento da estrutura original do 488. Atrás, as lanternas passam de duas para quatro e a cobertura transparente do motor ganha saídas de ar. Comparado ao antecessor, o novo carro é 40 kg mais leve, tem melhor aerodinâmica e controle de derrapagem mais avançado. Uma tela de 7 polegadas diante do passageiro mostra dados como velocidade e tempo de volta. Foi mantido o motor V8 biturbo de 3,9 litros. No F8 Tributo ele produz potência de 720 cv e torque de 78,5 m.kgf, mesmos valores do 488 Pista e superiores aos do GTB em 50 cv e 1 m.kgf.

Mercado na expectativa

Está difícil pra todo mundo. Mas o mercado automotivo brasileiro tem dado sinais claros de que a retomada é possível, ainda que ela esteja bem mais a frente. O fato é que é possível imaginar que, com o arrefecimento da pandemia, o que teremos em vista é uma demanda reprimida. E isso é motor certo pra aquecer o mercado.

Dados interessantes

Em levantamento do Uol, números interessantes sobreb veículos mais financiados no Brasil. Sente só: o Toyota Yaris na versão hatch foi o veículo 0 km com a maior porcentagem de financiamentos no primeiro semestre de 2020, de acordo com levantamento divulgado pela B3. Das 9.008 unidades vendidas de janeiro a junho, 7.736 delas (85,9% do total) foram adquiridas a crédito (consórcio, CDC, leasing, dentre outros).

Dados interessantes II

Em segundo lugar nesta lista vem o Ford Ka na versão sedã. 76,4% de suas vendas foram financiadas no primeiro semestre. Ele foi seguido de perto pelo Hyundai HB20 hatch, que teve 76,3% de suas aquisições desta maneira. Completando os dez automóveis mais financiados, temos o Volkswagen Up! (68,8% do total), Fiat Grand Siena (68,4%), Volkswagen Polo (67,3%), Renault Kwid (67,2%), Nissan Versa (66,4%), Honda Civic (64,3%) e Fiat Cronos (62,1%).

Deixe um Comentário