Nem Weldo Mariano e nem Pank: a redenção de Canindé veio mesmo através de Iguinho e Lulinha que, ao contrário dos políticos, amam a terra que os viu crescer

Nesta quarta, 9, a cidade de Canindé de São Francisco, a tão sofrida Canindé, a ultimamente tão terra arrasada por conta das ações destrambelhadas de seus políticos, finalmente viveu um momento de respiro, de luz no fim do túnel e de afago na autoestima dos canindeenses.

É que a dupla Iguinho e Lulinha, sucesso nacional da música nordestina, fez a gravação de seu DVD, intitulado Origens – nome muito sintomático, por sinal – no coração da cidade e de maneira gratuita, reservado apenas o direito de fechar as portas após a lotação ser atingida, como de fato o foi.

Mas o leitor e a leitora poderia perguntar: “mas AnderSonsBlog, e o que alhos tem a ver com bugalhos?” Explica-se: Canindé, não de hoje, sofre do que aqui chamamos de “A Maldição da Grande Arrecadação”, que parece nome de filme de terror, mas na verdade, se fosse um filme, seria de sacanagem aonde só quem leva ferro é o povo!

E nos últimos 90 dias Canindé reviveu radicalmente essa “maldição” com o prefeito Weldo Mariano (PT) pedindo licença de 180 dias para não ser cassado, com o vice Pank (Solidariedade) assumindo e tocando o terror, mudando tudo e coisa e tal, com Weldo voltando, com áudios reveladores sendo divulgados, com Pank não saindo do cargo, com a Justiça tendo de intervir para o prefeito assumir no lugar do vice, enfim, uma bagaceira no meio da feira que envergonhou homens e mulheres de Canindé, trabalhadores e trabalhadoras que viram jogado à lama o nome da cidade que tanto amam.

Pois bem, aí vem a dupla Iguinho e Lulinha e, numa espécie de manifesto musical contra tantos absurdos, e como se dissessem “ei, pera lá! Canindé merece coisas boas, pois é a nossa terra!”, simplesmente ignoraram tantos problemas e marcaram a gravação do DVD de estreia deles justamente para a cidade natal.

Como artistas da empresa Top Shows, a gravação contou com gente do quilate de Nathan, Tarcísio do Acordeon, Gustavo Mioto, Vitor Fernandes e Delmiro Barros e tudo transcorreu dentro da normalidade.

Aliás, a festa começou já na segunda, 7, quando a dupla chegou na cidade e foi recebida por uma imensa cavalgada.

E pra não dizer que o poder público não fez nada, registre-se que o governador Fábio Mitidieri (PSD) mandou fazer uma operação emergencial na Rota do Sertão, especialmente no trecho entre Poço Redondo e Canindé, que de fato tapou a buraqueira da rodovia nesse trecho – falta agora dar um grau no trecho entre Poço e Itabaiana, viu governador?

Ou seja: a iniciativa de Iguinho e Lulinha de prestigiar Canindé acabou gerando efeitos positivos para a população, especialmente para quem transita entre o município e Poço Redondo, o que significa muita gente mesmo!

Entende, leitor e leitora, porque é que AnderSonsBlog considera que a dupla de cantores, numa lapada só, fizeram mais por Canindé do que a dupla de políticos? Ajudaram a recuperar de uma rodovia à autoestima da população. E isso não é pouco, não, viu gente?

E aí, Weldo e Pank, se exemplem em Iguinho e Lulinha, poxa vida, e tratem de fazer algo que beneficie, de forma efetiva, a população e não apenas aos seus seguidores e apoiadores – inclusive aqueles apoiadores econômicos, se é que os senhores me entendem! E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário