Pesquisa IFP/Portal e TV Itnet: cenário de nova consulta para governo se mantém e Valmir de Francisquinho lidera com ampla vantagem

Mantendo a mesma prática adotada até o momento em relação a todas as pesquisas de opinião divulgadas nesta fase de pré-campanha ao governo estadual, AndersonsBlog analisará a mais recente delas, realizada pelo Instituto França de Pesquisas (IFP) e divulgada, de forma exclusiva, pelo Portal e TV Itnet na noite desta segunda, 20. Assim, mesmo com o IFP tendo levado a campo algumas variantes, além de também ter pesquisado as intenções de voto dos sergipanos para presidente, senador, além de para deputados federais e estaduais, este site se manterá fiel a forma como vem analisando as referidas pesquisas: primeiro republica o que foi originalmente divulgado, neste caso pelo Portal Itnet (leia aqui), para, em seguida, fazer alguns recortes a título de análise. Vamos, portanto, ao que saiu no Portal Itnet, mas destacando que esses mesmos números também foram muito bem esmiuçados na TV Itnet pelo jornalista Luiz Carlos Focca e pelo comandante do IFP, Willian França? Simbora!

Valmir lidera pesquisa IFP para o Governo, tanto a espontânea, como a induzida. Confira os números

O levantamento foi realizado nos 75 municípios sergipanos, entre os dias 03 e 17 de junho.

Com divulgação exclusiva do Portal e TV Itnet você confere os números da pesquisa do Instituto França (IFP), para o cargo de Governador às eleições deste ano, em Sergipe. Valmir de Francisquinho (PL) lidera o levantamento, tanto na modalidade espontânea, como na induzida.

CONFIRA OS NÚMEROS:

ESPONTÂNEA:

-VALMIR DE FRANCISQUINHO: 19,48%;

-FABIO MITIDIERI: 6,58%;

-ROGÉRIO CARVALHO: 4,22%;

-DELEGADO ALESSANDRO: 3,04%;

-BELIVALDO CHAGAS: 0,84%;

-DR ANTÔNIO CLÁUDIO: 0,25%;

-DELEGADA DANIELLE: 0,08%;

-EDIVALDO NOGUEIRA: 0,42%;

-ANDRÉ MOURA: 0,08%;

-NH/BRANCO/NULO: 25,63%;

-NS/INDECISO: 39,38%.

INDUZIDA:

-VALMIR DE FRANCISQUINHO: 29,21%;

-FÁBIO MITIDIERI: 12,47%;

-ROGÉRIO CARVALHO: 12,13%;

-DELEGADO ALESSANDRO: 9,62%;

-JOÃO FONTES: 1,67%;

-DR ANTÔNIO CLÁUDIO: 0,42%;

-NH/BRANCO/NULO: 18,16%;

-NÃO SABE/INDECISO: 16,32%.

(…) O levantamento foi realizado nos 75 municípios sergipanos, entre os dias 03 e 17 de junho. O IFP ouviu 1.201 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de 2,8% e o Intervalo de Confiança, 95%.

No Tribunal Superior Eleitoral ela foi registrada com o seguinte número: SE-01064/2022.

Texto original: Thais Cristina

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário