Precaução de Edvaldo Nogueira faz todo sentido nesses tempos sombrios

Na segunda, 22, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), participou, de forma remota, claro, da criação efetiva do consórcio para aquisição de vacina para Covid-19. Evento a altura da sua importância, Edvaldo este acompanhado de figuras destacadas, a exemplo do governador do Piauí, Wellington Dias, que comanda o consórcio dos governadores desde sua criação, no ano passado; do ministro do STF, Gilmar Mendes; do ex-presidente do Supremo, Ayres Britto; da representante da OMS no Brasil, Socorro Gross Galiano; e ainda gestores de 1738 cidades aptas a participar desse consórcio. Tudo bem, tudo certo, mas uma frase de Edvaldo, em meio as comemorações pela oficialização do consórcio e da viabilização para a compra de imunizantes contra essa doença terrível, chamou a atenção deste AndersonsBlog. “Como tenho dito, não é um fator desagregador”, disse o prefeito de Aracaju – aliás, não apenas disse, como repetiu algo que já tinha dito em outros momentos. Aí, leitor e leitora, veja só que coisa: em tempos normais, prefeitos se unirem para comprar vacina não exigiria tais cuidados e precauções de Edvaldo. Mas nestes tempos doidos que vivemos? Diante de tantas perseguições, tantos esticar de corda, tanta polarização imbecilizante, quase que Edvaldo teve que pedir desculpas por fazer o certo. Mas, no final, ele está certo mesmo: melhor se precaver do que ser perseguido pelas sandices de quem segue cego diante de tanto descalabro e desrespeito com a vida. Mandou bem, Edvaldo!

Pra cima!

Primeiro foi o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que alocou R$ 9 milhões de recursos a ele disponíveis de emendas ao orçamento para que o governo estadual compre vacinas. Aliás, Mitidieri agiu assim e ainda convocou os demais parlamentares sergipanos a fazerem o mesmo. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi o primeiro e se manifestar e agir da mesma forma.

Pra cima! 2

Agora resta os demais parlamentares se manifestarem: senadores Maria do Carmo e Rogério Carvalho (PT), e aí? Deputados Bosco Costa (PL), Fábio Henrique (PDT), Fábio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (SD), João Daniel (PT), Laércio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PSC), vão tomar logo uma atitude ou vão ficar com cara de paisagem em relação a destinação de recursos para a compra de vacinas? Hein?!

Bem do dial

Quem tem surpreendido, positivamente, diga-se, o AndersonsBlog é o deputado estadual Capitão Samuel (PSC). Não, mas não se trata de avaliação sobre seu desempenho parlamentar, não! É quanto ao seu desempenho como radialista.

Bem do dial 2

Fazendo dupla com Bob Junior e com produção do grande Elder Santos, o Jornal da Família, pela Rádio Jornal FM, tem feito muito sucesso e Capitão Samuel, sem dúvida, é uma das razões para isso. Duvida? Então ouça, de segunda a sexta, a partir das 17h, e depois passe aqui para comentar.

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário