Prefeito Inovação, Adinaldo inova de novo: Indiaroba faz primeira parceria pra democratizar o no-code! Mas e o que peste é isso?

A verdade é que, nessas tais tecnologias, meus filhos que sigam com os seus e assim sucessivamente, pois este AndersonsBlog vai de Odissey e, porra, do velho Atari…

Só que os trampos que a gente vai ajuntando vão nos condicionando, ora pois! Daí que chega uma mensagem massa do amigo Adinaldo (MDB), prefeito de Indiaroba.

Basicamente: parceria da gestão dele, primeira na América Latina, com a No-Code School garantirá no-code geral e irrestritamente para todo e qualquer estudante indiarobense que se interessar pelo assunto.

E aqui tá o pulo do gato: AndersonsBlog, por força do ofício, deu uma pesquisada rápida pra entender alguma coisa sobre no-code e ficou de cara!

Trata-se de preparar e educar a pessoa para criar apps e outros tipos de programas, pra celular, tablete, notebook e computador, mesmo sem necessariamente saber linguagem de programação.

Em suma, o que a No Code Schooll proporcionará a comunidade indiarobense, através dessa parceria com a gestão de Adinaldo, é nada mais, nada menos do que permitir que todo mundo, através de plataformas com interfaces gráficas e pré-configurações definidas e disponíveis, crie aplicativos que digam respeito diretamente as suas realidades e interesses.

Mas se você, leitor e leitora, assim como AndersonsBlog, continua achando um Odissey e um Atari duas das oito maravilhas tecnológicas no mundo, vamos num exemplo prático pra facilitar total.

Imagine, numa cidade ribeirinha como Indiaroba, um determinado pescador. Além de levar o peixe pra casa, ele faz renda pra si e pra família a partir da pesca. Vende pra conhecidos, vende pra restaurantes e vende pra turistas o fruto do seu trabalho.

E esse mesmo pescador tem filhos estudando. Daí, um ou uma dentre eles, se interessa pela parceria da prefeitura com a No Code School e aprende a fazer aplicativos. E coloca isso na prática, criando um aplicativozinho simples, mas bem legal e funcional, para que o pai pescador possa otimizar suas vendas.

Aí, veja só, leitor e leitora, a magia da história toda: com a aplicativo no seu celular, o pescador fala pros conhecidos, pros donos dos restaurantes e pra todos os turistas a quem vender seu peixe e sugere que estes baixem em seus celulares o aplicativo feito pra ele por um de seus filhos.

Aí os conhecidos, os donos de restaurantes e os turistas, especialmente esses últimos, pelo caráter transitório de suas visitas à Indiaroba, na hora em que pensarem em comprar um belo peixe, lembrarão que têm um aplicativo no celular que leva direto ao pescador preferido, ora pois! Daí abre o aplicativo, faz o pedido, confirma se retirará no local ou se prefere delivery, e todo mundo, mas todo mundo mesmo sai ganhando. Simples assim! Eficiente assim!

Portanto, nesta quarta, 6, à partir das 19h, no Centro de Eventos de Indiaroba, com o lançamento da parceria entre a prefeitura da cidade e a No Code School, todas as atenções, mais uma vez e por méritos, devem estar voltadas para o prefeito Adinaldo, o Prefeito Inovação, que mais uma vez, tá mandando muito bem!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • Sheilla Vieira

    2 de julho de 2022 - 23:00

    Esse prefeito eh top dos tops, não tem igual
    L,sempre pensando em nossa gente .
    Parabéns prefeito Adnaldo p mais uma conquista p nós Indiarobense.

  • Antônio Vilanova de Carvalho

    3 de julho de 2022 - 10:35

    É só inovação @adinaldoprefeito, prefeito do futuro com os pés no presente e a cabeça pensando no futuro esse é o cara! Indiaroba cidade do século 21, tenho orgulho de viver aqui!

Deixe um Comentário