Rogério Carvalho e as complicações de seu voto decisivo no Orçamento Secreto, o “queridinho” do bolsonarismo e do Centrão

Na semana passada, ao AndersonsBlog considerar que a postura do senador Rogério Carvalho (PT), em determinadas votações, teve um viés “bolsonarista”, o senador, óbvio, não gostou! E é preciso que se registre: Rogério não é bolsonarista, é petista, claro! Mas um voto decisivo dele, pela aprovação do Orçamento Secreto, vem a tona – e deverá vir muitas vezes ainda – sempre que o tal orçamento é utilizado. Pois bem, o site Metrópole, com matéria repercutida pelo UOL (leia aqui), dá conta que o senador petista participou do envio de emendas através do tão criticado, especialmente pelos petistas, Orçamento Secreto! E a coisa é tão esdruxula que, dentre essas emendas patrocinadas por Rogério, teriam até cidades em Goiás e no Distrito Federal sendo beneficiadas através das chamadas emendas globais. A assessoria dele se apressou em garantir que os recursos foram enviados para muitas cidades brasileiras, inclusive diversas delas sendo sergipanas, que seriam o foco do mandato do parlamentar, que a reportagem errou e que as medidas cabíveis em termos de reparação serão tomadas na Justiça e coisa e tal e tal e coisa. Tudo bem, tudo certo até aqui e nada contra as demais cidades brasileiras e nem contra as justificativas dadas por Rogério e sua equipe, lógico! Mas o problema não é esse: o que pega mesmo é que o tal orçamento é… secreto! Se não fosse o trabalho de apuração de um The Intercept – aquele mesmo do Vaza Jato –, por exemplo, ninguém saberia para onde nem Rogério e nem nenhum parlamentar destinou recursos do tal Orçamento Secreto. É isso que está no cerne do problema apontado até mesmo pelo pré a presidente Lula, também do PT, quando alertou que “ninguém deve votar em senador e deputado que aprovou o Orçamento Secreto, porque se é secreto é porque é errado!”. Como se vê, Rogério Carvalho ainda terá que gastar muita saliva para explicar porque peste votou no tão atacado Orçamento Secreto… simples e, ao mesmo tempo, complicado assim!

3 Comentários

  • Beto Cego

    12 de maio de 2022 - 18:26

    Querido Anderson o Senador Rogério já explicou o voto e o não entendimento desse no dia pela presidente do partido que intempestivamente soltou a nota , pena que eu não consegui colar aí a entrevista do senador mas colocarei nos grupos quando você postar e a nota ( pequeníssima ) do Estadão pai dessa matéria que até nisso não colocou comprovou e sim afirmou mostrando sempre sua parcialidade . Eu não entendo como vocês reacendem incessantemente esse assunto parecendo coisa de gestor de MATADOURO querendo enganar o gado .
    Abraço nos grupos coloco as respostas na íntegra

  • Anderson

    12 de maio de 2022 - 18:49

    Beto, sinto muito em.lhe decepcionar…. mas toda vez que o orçamento secreto surgir como tema, Rogério será lembrado pelo voto decisivo…. o ideal seria ele fazer como o pré Valmir de Francisquinho, que encara de frente a questão do MMATADOURO, sem problema.nenhum…..

    • Beto Cego

      12 de maio de 2022 - 21:51

      E quem disse que Rogério se exime ? Só que infelizmente hoje as pessoas só aceitam as respostas que lhes satisfazem ou lhes é conveniente e a verdade é posta em segundo plano e/ou relegada . Quanto ao MATADOURO me referi em relação aos que chamamos carinhosamente de “gado já que Valmir é o candidato de Bolsonaro . A questão do MATADOURO do município e dele com a justiça e não me cabe juízo de valor nem em defesa e muito menos de acusação
      Fique em paz irmão

Deixe um Comentário