Sérgio e Fábio Reis, em Lagarto, atuam de forma competente, garantem Natanzinho Lima neste domingo, 25, e livram Mitidieri do ‘mico’ que lhe seria imposto por Gustinho Ribeiro

Sim, está garantido: a Festa do Mastro, em Lagarto, tradicional início das celebrações juninas no município do Centro Sul sergipano, terá Bell Marque e… sim, e Natanzinho Lima!

Mas para além do sucesso nacional e estrondoso desse itabaianense, por que essa festa está sendo analisada também pelo viés político local? Também para além das disputas eleitorais sempre quentes da política lagartense, a todo um bastidor que coloca ‘pimenta’ nesse tempero.

É que, há coisa de pouco menos de dois meses, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) chegou até a gravar um vídeo com o governador Fábio Mitidieri (PSD) no qual garantia a realização de uma grande festa em Lagarto ainda este ano. O governador, sabiamente, deixou pra Gustinho o anúncio das atrações.

Só que o tempo passou e… nada! Necas de pitibiriba das atrações serem anunciadas já pensou que chato ficaria pro governador ter gravado vídeo com o deputado e a festa não acontecer? Aí o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, também do PSD, anunciou uma mega programação para o Festival da Mandioca e para todo o ciclo junino lagartense. E, para a tão esperada Festa do Mastro, Bell Marques já estava garantido.

Só que a mal-afamada ‘milícia digital’ que opera criminosamente em Lagarto começou a produzir fake news em série, dizendo que o prefeito não havia autorizado a utilização do solo do município para que Gustinho fizesse a festa que havia prometido até a Fábio Mitidieri.

E, pra começo de conversa, isso é uma mentira deslavada da pé! Veja, leitor e leitora, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), nem da base governista é e, mesmo assim, assentiu e autorizou tranquilamente que seu adversário local, Luciano Bispo, também PSD, colocasse emenda parlamentar na Fundação de Cultura Aperipê (Funcap) realizasse uma festa com Alok no município.

Assim acabou ficando claro foi que o problema da ‘festa’ de Gustinho é que ele não havia buscado a Funcap com os recursos necessários, pois se a fundação estivesse de posse dos recursos, lógico que Sérgio Reis não causaria impedimentos de nenhuma natureza para que a tal ‘festa’ fosse realizada, ora pois!

Mas o que estava ruim, piorou! Segundo entrevistas do próprio prefeito Sérgio, a intenção de levar Natanzinho Lima para a Festa do Mastro existia desde sempre. Só que “uma figura da política tinha reservado a data e a prefeitura também tinha buscado. Só que, depois, essa figura desistiu e os empresários de Natanzinho venderam a data para outro contratante. Mas graças a intervenção do governador Fábio Mitidieri, a ajuda de Fábio Reis (deputado federal do PSD) através da Funcap, de nossos amigos que ajudaram, conheci o pai de Natanzinho, Fiote, aqui em Lagarto e ele nos ajudou muito a realizar esse sonho de oferecer a Lagarto e a Sergipe a maior Festa do Mastro da história”, revelou Sérgio Reis.

Em resumo: quase que a politicagem acabou com uma alegria legítima do povo lagartense, afinal a Festa do Mastro, seguida pela centenária Silibrina, são manifestações populares que podem e devem ter o apoio do poder público, mas ainda assim pertencem ao povo de Lagarto e não seria justo que uma ‘figura da política’ – e nem precisa desenhar para saber de quem se trata – no afã de prejudicar a imagem da gestão de Sérgio Reis na prefeitura, impedisse o evento de acontecer na grandiosa magnitude que acontecerá nesse domingo, 25, né verdade?

É isso e Sergipe em peso estará em Lagarto pra conferir a Festa do Mastro com Bell Marques e Natazinho Lima e cabô, bebê! Porque, parafraseando o próprio Natanzinho, ‘trabalhar é diferente de só falar!’.

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário