Sonho meu: estaria o pré ao governo Fábio Mitidieri sonhando em vencer por W.O. as Eleições 22? Duvida? Vai vendo…

Quando o presidente nacional do… PSD, Gilberto Kassab, esteve em Sergipe para o relançamento da pré ao governo de Fábio Mitidieri pelo… PSD, saiu-se logo com uma declaração no mínimo desastrosa: a de que via com bons olhos a possibilidade do PT e o… PSD marcharem juntos em Sergipe.

Tomou logo um toco do presidente estadual do PT, João Daniel, que disse que só se o… PSD apoiasse a pré de Rogério Carvalho ao governo.

Acontece que Kassab, ao chegar não só em Sergipe, mas em qualquer Estado da Federação, não fala por ele, mas é instruído a falar pelos seus correligionários, pois isso é parte da estratégia local e blá-blá-blá.

O próprio Mitidieri tentou jogar panos quentes depois, mas o estrago já tava feito.

E olha que, como se sabe, o PT de Rogério é, em termos governistas, meio barro, meio tijolo. Ou seja: não é lá assim tão oposicionista, como bem observou, lá atrás, o deputado Georgeo Passos, do Cidadania (leia aqui). Mas não se pisa no pé de um amigo sem que ele não reclame a dor, né não?

Pois bem, passou o tempo e chegou o julgamento, esta semana, da inelegibilidade ou não do pré ao governo Valmir de Franciquinho (PL) que, devido a um pedido de vistas, ainda não foi concluído.

Mas olha lá o… PSD na parada de novo! É o que advogado especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Severo, se colocou a favor da acusação em nome do… PSD!

Ora, ora, se o advogado representa o… PSD contra Valmir, e se o… PSD também tem seu pré ao governo, Mitidieri, lógico que o interesse na não candidatura de Valmir é mais do que óbvio, né isso?

Mas, diante da repercussão negativa, o… PSD escalou o governador Belivaldo Chagas, que é do… PSD para tentar dar um chega pra lá na péssima impressão.

Acontece que Belivaldo errou na dose ao dizer que Valmir respondia por “falcatruas”. Oxente, e o próprio Belivaldo não respondeu por um processo muito semelhante ao que Valmir responde?

Seriam, então, “falcatruas” as ações cometidas pelo governador no período pré-eleitoral em 18, mesmíssimo ano em que Valmir responde por ações pré-eleitorais questionadas pela Justiça Eleitoral?

Ou seja: as declarações desastrosas se deran nas duas situações e, como sempre, está la o… PSD no centro delas e, nas duas oportunidades, o… PSD está, sim, muito interessado na retirada de pré-candidaturas que enfrentariam Mitidieri, ora pois!

Se seguir assim, Fábio Mitidieri pode vir a disputar as Eleições 22 contra ninguém! E, aí, venceria por W.O., justamente pela falta de adversários.

E isso, leitor e leitora, não é bom pra democracia e nem é bom pra ninguém. A não ser, claro, pro próprio Mitidieri e pro próprio… PSD!

Deixe um Comentário