Vai fazer história! Alessandro Vieira emendou e Adailton Sousa assina contrato de monitoramento e muralha digital pra Itabaiana

Todo mundo só falando de eleições, né? Pois bem, nesta sexta, 8, um evento oficial, sem foguetório ou alarde, representa uma verdadeira revolução em Sergipe. E o ponto de partida será Itabaiana, ainda que o evento ocorra à partir das 15h no Real Classic, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Vamos resumir: o senador Alessandro Vieira (Cidadania) garantiu os recursos através de emenda ao orçamento nacional e a prefeitura itabaianense, a partir de uma ação proativa do seu prefeito, Adailton Sousa (PL), correu atrás e conseguiu, junto a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o projeto de monitoramento e muralha digital para a cidade serrana. A cerimônia contará com a presença do presidente da ABDI, Igor Calvet. E o que isso quer dizer, na prática? Que Itabaiana estará a um passo de se tornar a cidade mais protegida de Sergipe. Simples assim! Sim, porque a partir da implantação dos processos tecnológicos que estão em curso, o município terá um monitoramento diferenciado, inteligente, com capacidade de reconhecimento da placa de um veículo ao rosto de possíveis meliantes que venham a cometer crimes, tudo com suporte de uma sofisticada inteligência artificial voltada para a proteção da população. Parece coisa de filme, né? E melhor é que é mesmo nessa linha, como a gente tá acostumado a assistir nas histórias futuristas de ficção científica. Nesta sexta está sendo dado o start, mas como se trata de tecnologia de altíssimo padrão, os resultados não demorarão a chegar. A título de sugestão: se você, leitor e leitora, estiver em Aracaju nesta sexta, 8, e tiver disponibilidade no horário das 15h, dê um pulinho no Real Classic e confira essa assinatura de contrato. Ela será histórica, viu?

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Ribeiro Filho

    8 de abril de 2022 - 10:40

    Monitoramento ou câmeras para controlar toda população 24 horas? Isso está me parecendo um presente de grego. Vindo desse rapaz, devemos desconfiar sempre. Devemos ficar com os dois pés atrás, como diz o povo. Pode ser que eu esteja errado, mas, será que o Senador melancia não está instalando um cavalo de Troia no centro do Estado. Depois da traição, Seguro morreu de velho…

Deixe um Comentário