Valmir Monteiro e a capacidade de superação que o guiará em direção a sua total e plena saúde

AndersosnBlog e todo o Sergipe, com especial destaque para toda população de Lagarto, foram tomados de surpresa com o anúncio, feito por ele mesmo, numa demonstração de força e coragem, da luta que começa a travar o ex-prefeito lagartense e ex-deputado estadual Valmir Monteiro contra um câncer no estômago. Para além da solidariedade ao amigo, este site tem razões de sobra pra acreditar em mais uma vitória de Valmir sobre mais um dos desafios que a vida lhe impõe. E sabe a razão? Simples: Valmir é um predestinado a vencer, ainda que as batalhas sejam as mais árduas. Senão, vejamos: o ano era 1996, Valmir se lança na política logo como candidato a prefeito de Lagarto e, após uma disputa acirradíssima, acaba perdendo as eleições para Jerônimo Reis. Estaria ali encerrada a trajetória política de Valmir? Qual o quê! Em 1998 – e desta eleição AndersonsBlog lembra muito bem, pois estava a frente da Recreativa FM, a primeira emissora comunitária do interior de Sergipe e que era patrocinada justamente por Valmir – ele encara e vence a eleição pra deputado estadual. Mas veja como o destino prega peças: logo depois da disputa eleitoral, Valmir contrai uma grave meningite. Estaria ali ele novamente acabado? Qual o quê! Valmir se recupera, assume o mandato, se reelege em 02 e 06 e, finalmente, em 08, vence as eleições e se torna prefeito de Lagarto, cidade que o adotou e ele, salgadense de Água Fria, também adotou como o seu canto preferido nesse mundão de Deus. E após uma gestão ok, porém cheia de percalços políticos internos, Valmir perde a reeleição em 12. Estaria ali encerrada sua vida na política? Qual o quê! Eleito deputado novamente em 14, volta de forma triunfal a prefeitura em 16. Em 18 comanda a eleição a estadual do filho, Ibraim Monteiro, e, em 19, o destino, mais uma vez, impõe um obstáculo gigantesco a Valmir: ele é afastado da prefeitura, passa por uma dolorosa prisão e perde seus direitos políticos por conta de falhas administrativas, afinal ninguém – nem eu, nem você, leitor e leitora, e nem a torcida do Flamengo – é perfeito, por óbvio! Mas Valmir inicia já ali uma luta pra reconstruir sua trajetória política, culminando na sua filiação ao PV em busca de recuperar sua elegibilidade neste ano da graça de 22, mas, desta feita, com o destino lhe impondo o maior de todos os desafios: a luta pela vida nessa batalha contra o câncer. Estará, definitivamente, fora de combate esse lutador incansável? Qual o quê! Diante de tantas provas de que é um vencedor em meio a tantos e tão difíceis embates que já enfrentou, AndersonsBlog tem a certeza de que Deus, mais uma vez, iluminará os caminhos de Valmir Monteiro e o levará a mais uma superação digna das mais incríveis histórias de sucesso e de resiliência. Por isso que, daqui, as orações por ele seguem firmes, na certeza de que Valmir, mais uma vez, encontrará o caminho da vitória, a maior de todas as vitorias, em honra e glória do Senhor! Fé, foco e força, amigo Valmir!

Gostei 0
Não Gostei 0

5 Comentários

  • Aderaldo Prata

    14 de maio de 2022 - 12:16

    Como já ouvi dizer que o câncer é a tristeza das células. Penso que o melhor remédio que o nosso amigo pode tomar, chama-se PERDÃO àqueles que lhe fizeram tanto mal. Valmir é protegido pela força da sua fé e das pessoas que o amam. Vamos orar para que vença essa também.

  • REGES B SILVA SILVA

    14 de maio de 2022 - 15:08

    NADA NESSE MUNDO É MAIOR O MELHOR DO QUE A ESPADA DA JUSTIÇA DE DEUS. A SEC DE SAÚDE NA GESTÃO DE VALMIR FEZ TANTO MAU AS PESSOAS POBRES NECESSITADAS E A MÃO DÁ JUSTA JUSTIÇA DE DEUS VEIO LOGO. QUEM PAGOU, VALMIR. GLÓRIA A DEUS.

    • Valquria Souza Santos Silva

      14 de maio de 2022 - 17:02

      Espero amigo que você nunca passe por uma situação dessa,acredito que você não tem amor a vida e nem aos seus familiares.
      Suas palavras foram pesadas e espero que você esteja bem preparado para receber a resposta do universo.

    • Rafael

      14 de maio de 2022 - 19:52

      Rapaz, um grande sábio uma vez me disse que “quando a gente não tem o que falar, fica calado”. E você, perdeu uma grande oportunidade do silêncio.

      Espero que Valmir, saia logo dessa e que dê tudo certo na vida dele, estamos em oração!

  • Almeida

    14 de maio de 2022 - 15:36

    Comentário sem Lógica.
    Vai dá tudo certo com fé em Deus

Deixe um Comentário