3º Festival de Inverno de Palmares vale como representação do fortalecimento de Riachão do Dantas e representa a volta por cima dada pela gestão de Simone de D. Raimunda

Uma semana se passou desde quando começou o 3º Festival de Inverno de Palmares, povoado do município de Riachão do Dantas. Tido, havido e garantido como o povoado mais frio do estado, Palmares se enfeitou todo, ficou ainda mais lindo do que já é, recebeu grandes atrações, como o incrível Dorgival Dantas, e teve um final de semana pra lá de diferenciado, atraindo gentes de todo o Sergipe e mesmo do Brasil, alavancando a cultura, o turismo, o folclore, a culinária e a economia de Palmares e de Riachão.

Bom, mas se tudo foi tão bom, porque é que AnderSonsBlog só está escrevendo uma semana depois? Simples: é que nos últimos meses, por conta da proximidade das Eleições 24, a prefeita Simone de D. Raimunda (PSD), que está chegando ao final de seu segundo mandato, tem recebido ataques pra lá de injustos e agressões gratuitas de adversários, tudo com o objetivo de tentar derrotar o candidato dela a sua sucessão, seu atual vice, Galeguinho da Samba, também do PSD.

E aí a casa aqui aguardou pra ver se alguém, em sã consciência, criticaria o Festival de Inverno de Palmares, criação e execução da própria Simone e que este ano alcançou mais sucesso ainda nesta sua terceira edição.

Claro que críticas são normais na política e no processo eleitoral, especialmente. É do jogo e tá tudo certo! Só que o que vem se tentando fazer com Simone está mais para covardia do que para crítica.

É que os adversários dela tentam fazer crer que a cidade é um caos. Só que ‘esquecem’ de lembrar que Simone herdou realmente o caos e tem feito um trabalho de soerguimento do município como poucas vezes visto não apenas em Riachão, mas em todo o Sergipe.

Recuperação de políticas públicas na Saúde, na Educação e na infraestrutura da cidade, mas com destaque para os povoados, tem sido referência na gestão de Simone. No entanto, no afã de atacá-la, até questões familiares tentam usar! Uma baixaria sem tamanho!

E aí vem Simone e dá uma aula de gestão e de civilidade, pois ao invés de ficar batendo boca, ela vai lá e faz uma lindeza como foi mais essa edição do Festival de Inverno de Palmares que, como se pode comprovar, calou a boca até dos mais ferrenhos adversários – que podem até, depois dessa análise aqui, falar alguma besteira, mas aí já era…

O fato é que Riachão ainda precisa de muitos avanços. Mas também é um fato que muitos deles já foram conquistados através das gestões de Simone de D. Raimunda. E o sucesso do Festival de Palmares, a ‘Suíça Sergipana’, é prova de que o povo de Riachão tem consciência de que a cidade precisa seguir adiante com essa bela retomada do pertencimento, da movimentação econômica, da qualidade de políticas públicas e, o principal, da alegria do povo em ser e dizer em alto e bom som: “sou riachãoense!”

 

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário