Agora vai! – Depois do fracasso que foi ter um sergipano, no caso o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), em posição de destaque numa CPI importante – o parlamentar foi o presidente da CPI das Americanas, um tremendo fiasco ao não apontar nem responsáveis e nem punir ninguém mesmo diante de um rombo de R$ 40 bilhões no mercado financeiro –, agora Sergipe tem a oportunidade de se redimir com a presença do senador Rogério Carvalho (PT) como relator da CPI da Braskem. E ainda mais do que isso: o trabalho de Rogério será decisivo para que alagoanos e alagoanas, residentes em Maceió e de onde a Braskem extraía sal-gema, encontrem justiça e reparos aos danos causados pela maior tragédia ambiental urbana de que se tem notícias. Joga duro, Rogério!
Cabra poderoso da pé! – Lógico que adversários políticos tendem a superlativizar, a carregar nas tintas sempre que atacam um desafeto seu. Agora, no episódio do retorno do PSDB ao comando do ex-senador Eduardo Amorim, tentar imputar ao presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, uma derrota, aí já é demais, né não? Eduardo foi o penúltimo presidente da agremiação. E após a passagem desastrosa do senador Alessandro Vieira (MDB) no comando do partido, nada mais natural do que o retorno de Eduardo, né não? Daqui a pouco acabam colocando André Moura como decisivo para o que acontece no PT, no MDB, no PSD, no PL, no PDT, no PCdoB, no PSOL e por aí vai…
Já virou esculhambação – Como é que pode Lagarto estar tão mal gerida como está acontecendo nesse exato momento? Não bastasse a prefeita Hilda Ribeiro (SD) ter tido CPF negativado, cartões de crédito bloqueados e até mesmo a CNH suspensa, levando junto o CNPJ da prefeitura pro Serasa por desrespeito a uma decisão judicial, agora é o Ministério Público que informa que a prefeita poderá ter que responder pessoalmente por que é que o município não pagou precatórios milionários devidos a partir de ações movidas na Justiça. Será que esse poço tem fundo, meu Deus?!
Aliás… – Ainda sobre a decisão do juiz José Marcelo Pimenta em relação a prefeita de Lagarto, nesta segunda, 26, o vereador Matheus Corrêa (Cidadania) alegou que o próprio juiz manteve a decisão dos bloqueios e das negativações com base em um agravante: a gestão de Hilda, mesmo após a decisão que proibia novas contratações sem concurso, segundo o juiz, simplesmente contratou temporariamente quase 900 pessoas. Será que estão no fundo do poço e ainda cavando mais pra afundar Lagarto ainda mais, meu Deus do céu?!
Cara e a coragem na oposição – A probabilíssima ida do prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, do PSB para o PT é bastante sintomática. O fato é que o movimento deixa claro que Cristiano quer distância do governador Fábio Mitidieri(PSD) em termos político-eleitorais. Primeiro porque o PSB agora, sob o comando do vice-governador e secretário da Educação, Zezinho Sobral, está na base governista. E depois porque, queira ou não queira, o maior partido de oposição ao atual governador é efetivamente o PT, né verdade? Tá certo, Cristiano!
Taí uma boa nova – O grupo Polimix informou ao governador Fábio Mitidieri (PSD) que pretende investir R$ 600 milhões pra reativar a antiga fábrica da Nassau em Sergipe, mais precisamente em Socorro. A promessa é pra gerar 1500 empregos diretos e indiretos. Além disso, com mais essa planta industrial, além das duas já existentes, Mizu e Votorantim, Sergipe se consagraria como um dos maiores produtores de cimento do Nordeste. Que dê tudo certo!
Se for, bombará! – Ninguém se engane, não! O fato é que se Belivaldo Chagas (PSD) realmente for o vice da pré a prefeita Yandra Moura (União) a chapa nascerá extremamente competitiva, pois aliará a juventude e a capacidade de trabalho demonstrada em Brasília por Yandra com a experiência e o trabalho comprovado do Galeguinho como ex-deputado estadual, ex-vice governador e ex-governador. E, de mais a mais, Belivaldo é pé quente: foi vice do saudoso Deda e de Jackson Barreto e ambos venceram as disputas que encararam, né verdade?