7NOTAS MATUTINAS – Em Itabaiana, Valtênio Sousa, da secular Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, vê Edson da Ethos tentar tomar na Justiça um terreno que havia doado à instituição. E a população assiste abismada

Dá com uma mão, toma com as duas! – Caiu quase que como uma bomba sobre a cabeça da sociedade itabaianense a luta judicial do pré a prefeito, Edson da Ethos (PSD), pedindo devolução de um terreno doado pela empresa à Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga do Brasil, do alto de seus 279 anos de existência. O empresário pode fazer o que bem quiser na hora de doar, mas não dá pra considerar normal que ele peça de volta algo que doou. Mas a situação consegue piorar: Valtênio Sousa, maestro da filarmônica, disse com todas as letras, em entrevista a Roosevelt Santana, na Nova Princesa FM, que esse mesmo terreno havia sido loteado e vendido pela empresa ‘doadora’, sendo que quem comprou, ao saber que a área pertencia a instituição cultural, foi pedir o dinheiro de volta. Ou seja: doou, se arrependeu, loteou, vendeu e, pra não passar mais vexame ainda, foi a Justiça pra desfazer a doação. Edson começou bem mal no intento de convencer Itabaiana de que pode gerir os destinos do município, né não?

E falado nele… – AnderSonsBlog já tinha visto uns vídeos na net com o empresário Edson da Ethos, ao lado de seu possível vice, Agnaldo de Verso (União), indo ao CT do time do Itabaiana ‘presentear’ os jogadores pelos gols feitos. Ótima ideia, né? Só que fazer isso somente em ano de eleição? Pera lá! Então Edson e Agnaldo são do tipo Copa do Mundo, só de quatro em quatro anos é que fazem uma ‘gracinha’ pro time, que é uma paixão itabaianense acima de todo e qualquer interesse político e/ou politiqueiro? E como futebol tem tudo a ver com samba, vamos lembrar do incrível e saudoso Bezerra da Silva, “malandragem, dá um tempo!”. Sem mais!

Japaratuba terá IFS! – É claro que mais um Instituto Federal de Educação, o nosso querido IFS, em Aracaju é por demais importante. A capital é a maior cidade do estado e a demanda por oportunidades educacionais é maior ainda. Mas AnderSonsBlog se impressionou positivamente com a instalação do IFS em Japaratuba, afinal o Leste sergipano precisava mesmo de uma estrutura educacional desse porte. E tem mais uma coisa: Japaratuba é gerida pela prefeita Lara Moura (União) e, por isso mesmo, não se pode dizer que se tratou de uma decisão política do governo Lula (PT), mas de uma decisão absolutamente técnica. A favor de Japaratuba conta também o fato de Lara, em sua segunda gestão consecutiva, cuidar muito bem do município, viu? Que sirva de exemplo pra todos os demais prefeitos e prefeitas!

Estância terá UFS? – Lógico que é um passo de cada vez, mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para que a turma se mobilize para que a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em processo de expansão, chegue a querida Estância. As condições estão bem postas: o prefeito Gilson Andrade (PSD) saneou o município e faz uma bela gestão. E, pra completar, o vice, André Graça (Progressistas), que também é o pré a prefeito do agrupamento de Gilson, já garantiu a doação de um terreno para que a UFS se instale. Bora ou vamos cuidar pra que Estância tenha sua UFS?

Segurança em alta – A gente aqui em AnderSonsBlog não se furta a criticar. Mas quando é pra elogiar, a gente também se faz presente. Então é preciso destacar positivamente que o governo do estado, sob a gestão de Fábio Mitidieri (PSD) deu um passo gigantesco na Segurança Pública: dados de Monitor da Violência do G1 mostram que, entre 22 e 23, Sergipe viu as mortes violentas, decorrentes de “homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito”, caírem 22,6% no estado. Só para efeito de comparação, a queda no Brasil todo foi, em média, de 4%. É por aí mesmo que tem que ser!

Triste inversão de valores… – A casa aqui vai voltar a esse tema ainda nesta quarta, 13. Mas já vai daqui um alerta: pipocaram postagens na internet querendo fazer do deputado Sérgio Reis (PSD) o responsável por uma ameaça de morte, com incitação a execução na frente da Alese, feita via zap-zap a… ele mesmo! Sente o absurdo da situação, leitor e leitora: Sérgio denunciou a ameaça na própria Alese, citou o nome do sujeito responsável pela ameaça, Jean Oliveira, assumiu pra si os riscos que corre e, ainda assim, a turma que o ataca agora quer dizer que ele é o responsável por tal ameaça? Será mesmo que um ‘bolsa-zap’ vale mais à pena do que a defesa da vida? Essa ‘turma do mal’ chega ao desplante de tentar transformar a vítima em agressor! Parem que tá feio ou, então, vão procurar ajuda psiquiátrica, viu? Deus nos livre desse povo que faz de um tudo pra defender uma ‘boquinha’, viu?

Triste perda – Nos deixou na terça, 12, o jornalista e bancário aposentado Edvar Freire Caetano, diretor do Cinform Online. Dono de um texto primoroso, Edvar era daqueles que, mesmo se discordando dos pontos de vista que ele defendia, valia a leitura de cada palavra do que ele escrevia, pela qualidade textual e argumentativa. Grande perda para o jornalismo sergipano. Que Deus console familiares e amigos. E até qualquer dia, Edvar! A gente se encontra por aí pra seguirmos nossos debates sobre o mundo e o estado das coisas, como sempre fizemos quando tivemos oportunidade…

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário