O cordão dos puxa-sacos… – Sabe aquela coisa de querer ser ‘mais realista do que o rei’? Pois é, aconteceu nesta quinta, 29 de fevereiro, e envolveu, maldosamente, o governador Fábio Mitidieri (PSD). É que havia, inicialmente, uma agenda para entregar um trecho da duplicação de rodovia estadual que passa por Lagarto. Como esse evento foi adiado, ficando na agenda as entregas em Itabaiana, Pedrinhas e Arauá, parte da imprensa – mínima, minúscula, aliás – se preocupou em culpar A ou B pelo adiamento. Explicando melhor: segundo o ‘cordão dos puxa-sacos’, o adiamento teria ocorrido porque um agrupamento político lagartense teria dado ‘chilique’. Nossa, que mentira, que lorota boa! O fato é que o governador e sua equipe, sabiamente, por sinal, avaliou o adiamento em razão da polêmica envolvendo o governo de Mitidieri e o Hospital de Amor de Lagarto. E fez o certo!
…cada vez aumenta mais! – E AnderSonsBlog avalia a correção na decisão pelo fato de, embora siga 1000% a favor do Hospital de Amor e considerando que o governo de Fábio, através da sua Saúde, errou feio ao não se somar na resolução efetiva de todos os detalhes técnicos para que o hospital entre em funcionamento imediato, seria uma ilação das mais terríveis considerar que o governador não quer o hospital funcionando. O que há são entraves burocráticos e o governo deveria, sim, se somar ao invés de contestar o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. Por isso, o adiamento da entrega em Lagarto foi correto, até para evitar embates e protestos que poderiam levar risco às pessoas presentes. Agora, querer transformar isso numa ‘briguinha paroquial’ é de uma pequenez absurda, que só ofende a inteligência alheia e coloca sob suspeição o que a turma que ‘baba o ovo’ do atual agrupamento no poder em Lagarto, comandado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), não seria capaz de fazer pra tentar ‘queimar’ seus adversários locais. Fica a lição: até para se puxar o saco é preciso ter talento e, acima de tudo, limites éticos, viu?
Falando nisso… – os deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania), Linda Brasil (PSOL), Marcos Oliveira (PL) e Paulo Junior (PV) estiveram nas dependências do Hospital de Amor de Lagarto nesta quinta, 29. Foram recebidos por um dos coordenadores da unidade de saúde, Juquinha Carvalho, e se inteiraram de tudo o que diz respeito à construção, ao financiamento da obra e, finalmente, ao funcionamento do local. Uma pena os demais parlamentares estaduais não terem tomado a mesma atitude, né verdade?
Ataques covardes não param – Não é de hoje que a prefeita Simone de D. Raimunda (PSD), de Riachão, sofre seguidos ataques misóginos e de todos os demais tipos possíveis. Mas a mulher é forte e segue trabalhando. Agora, a baixaria se volta contra o seu vice, Galego da Samba, também do PSD, que é o pré a prefeito apoiado por Simone. E olha que estão atacando a família de Galego, viu? Como se sabe, família está acima das disputas políticas e o povo saberá dar a resposta nas urnas. Sem mais!
Quem massa! – Olha que notícia legal demais: o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) acaba de abrir vagas para dois cursos de línguas gratuitos promovidos pela instituição. Os interessados em ingressar no curso semestral de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou no curso anual de inglês devem preencher formulário, acessando o link disponível no perfil @IJCPM no Instagram. A inscrição deve ser realizada no período de 1º a 7 de março. As vagas são limitadas e as atividades são voltadas a alunos ou egressos da rede pública de ensino que tenham entre 16 e 24 anos de idade. As aulas acontecerão a partir de 13 de março na sede do Instituto no Shopping Jardins. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 9 8101-1307. Pra cima, moçada!
O bicho tá pegando! – Em Socorro, com a desistência de Elmo Paixão (Progressista) de sua pré a prefeito para apoiar a pré de Samuel Carvalho (Cidadania), a turma não perdoou e já espalhou nas redes os ataques que Elmo já fez a Samuel. A temperatura promete esquentar ainda mais do que já está quente o atual verão em Socorro, viu?
É hoje! – Começa nesta sexta, 1º, o Festival de Verão 24, na Orla de Atalaia. Na verdade se trata da última festança de veraneio, iniciada lá atrás, quando o Verão Sergipe teve início em Itaporanga. O festival é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Aracaju e, com certeza, servirá de local para a circulação da turma que está de olho na cadeira de prefeito ou de prefeita da capital sergipana. Duvida? Então vai lá conferir as atrações musicais e as ‘atrações’ políticas, leitor e leitora, eleitor e eleitora! Simbora!