7NOTAS – Sergipe Day nesta terça, 25, em São Paulo, é ação proativa do Governo de Sergipe. Resta aguardar pelos resultados. E eles podem demorar…

DÓ – Sergipe Day é uma “faca de dois legumes” – A brincadeira com os saudosos Mamonas Assassinas do título é exatamente isso: apenas uma brincadeira. Não se duvida das melhores intenções do governo de Fábio Mitidieri (PSD) ao levar as potencialidades sergipanas até o coração do PIB brasileiro, localizado na sede da FIESP, em plena av. Paulista, São Paulo/SP. Isso de maneira alguma! Mas é preciso parcimônia nessas horas: quem tem dinheiro não arrisca o dinheiro que tem, isso é fato! Assim, as expectativas são as melhores, visto que Sergipe é, sim, a maior referência energética brasileira hoje e pelos próximos 20, 30 anos. Só que essa moçada da grana só abre as carteiras de investimentos após muito planejamento. E no lugar de planejamento podemos ler 1, 2 e até 3 anos na elaboração de relatórios internos, em cada uma dessas empresas, que justifiquem a abertura das tais carteiras, né verdade? Então é claro que o governo tem que fazer festa. Mas a expectativa haverá de diferir da realidade por uma questão temporal, certo? Mas daqui de 7NOTAS o desejo é de sucesso pleno para a ação sergipana, viu?

RÉ – Quem é o cara? – Aliás, sobre o Sergipe Day, é preciso reconhecer a abertura de portas para o evento feita pelo senador Laércio Oliveira (Progressistas). Nada não, nada não, Laércio hipotecou seu conhecimento e trânsito livre entre o empresariado brasileiro, num auxílio pra lá de fundamental prestado ao governo de Fábio, viu? Prova de que manter Laércio como o nome a indicar os nomes pro comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico foi decisão acertada do governador, né verdade?

MI – Petistas de Sergipe não pensam no bem de Lula – E vamos de um aliás 2, pra trazer mais uma vez Laércio Oliveira nas análises de 7NOTAS: e que peste é isso dessa “campanha” de petistas radicais contra a possibilidade do senador do Progressistas nomear aliados para cargos federais em Sergipe? Ou essa gente é inocente ou é hipócrita! Veja, leitor e leitora: e o presidente Lula (PT) quer lá saber da postura de ninguém nas Eleições 22? O que ele quer – e acima de tudo, o que ele precisa – é da postura parlamentar de quem tá lá em Brasília, especialmente no Senado e na Câmara! Essas pancadas de alguns petistas em Laércio só prejudicam… Lula! Pelo amor de Deus, né gente?

FÁ – Apareceu a Margarida, olê, olê, olá! – 7NOTAS havia cobrado alguma ação clara do senador Alessandro Vieira (PSDB) diretamente relacionada a Sergipe há alguns dias. E não é que ela apareceu? Mas, combinemos, bem chinfrim, viu? É que Alessandro quer porque quer que o STF gaste seu tempo precioso pra avaliar e “criminalizar” uma fala do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), sobre seu apoio a Rogério Carvalho (PT) no 2º turno das Eleições 22. De boas? É muita falta do que fazer, né não?

SOL – Sem eira e nem beira – Existe oposição mesmo, de verdade, raiz, em Sergipe? Olha, leitor e leitora, ao encarar Fábio Mitidieri no 2º turno e sair derrotado por uma margem pequena de votos, até parecia que Rogério Carvalho encarnaria o papel de opositor real, ferrenho mesmo. Só que o tempo vai passando, o PT vai se aproximando de Fábio e, ao final e ao cabo, só duas vozes oposicionistas se destacam: Georgeo Passos (Cidadania) e Marcos Oliveira (PL). O primeiro já era esperado, até pela sua postura nos seus dois mandatos anteriores. O segundo é uma grata e satisfatória surpresa! Mas ambos compõem a minoria na Alese e não têm poder de fogo pra brecar o rolo compressor governista. Então vale repetir a pergunta: existe oposição mesmo, de verdade, raiz, em Sergipe?

LÁ – E a luz no final do túnel? – Havia, claramente, um nome que poderia encabeçar a oposição em Sergipe. Aliás, nome e sobrenome: Danielle Garcia, candidata a senadora pelo Podemos nas Eleições 22. Só que Danielle optou por encampar uma de suas maiores bandeiras, a defesa da igualdade de gênero e dos direitos da mulher, no governo de Fábio. E aqui não há crítica alguma, uma vez que ela levou à prática aquilo que defende e isso é massa demais! Mas é fato que a oposição, sem Danielle, está ainda mais órfã, né verdade? Então vale repetir novamente a mesma pergunta: existe oposição mesmo, de verdade, raiz, em Sergipe?

SI – Cada dia com a sua agonia – Essa coisa de cifrar notas é uma merda! Mas para não ofender egos invariavelmente inflados, como é que tem tanta gente – inclusive gentes efetivamente boas e comprometidas – que diz defender o Jornalismo, com o “J” devidamente maiúsculo, que não se indigna com a ameaça feita contra uma equipe jornalística da TV Atalaia à luz do dia, com faca em punho, no centro de Aracaju? Espera-se que as autoridades tomem enérgicas atitudes quanto a esse fato, até mesmo para que essas mesmas gentes não passem pelo mesmo perrengue em dias vindouros, correto?

SONORA IMAGEM – Domingo, praia e sol e coisa e tal. Mas o que peste uma viatura da Guarda Municipal da Barra dos Coqueiros teria a fazer na esquina da Lyons Club com a Paulo Costa no bairro Atalaia, em Aracaju? Esse flagrante não foi ninguém que enviou pra 7NOTAS. Foi a casa aqui mesmo que viu e fotografou neste domingo, 23 de abril do ano da graça de 23. E depois vem certTa turma defendendo a gestão de Alberto Macedo (MDB) na Barra. Menos, pessoal! Aliás, bem menos, viu?

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário