Ô Belivaldo, cadê você? A Polícia Civil sergipana e a família do saudoso delegado Ademir querem te ver!

Corria o ano de 16 e AndersonsBlog tava trabalhando no Cinform, editor de política. Eis que chega a triste informação de que o delegado Ademir Melo fora assassinado em região nobre de Aracaju. O jornalista Diego Rios, hoje na Fan FM e, à época, colega de redação no semanário, foi pra cima, produziu belíssima reportagem, mas, como não era o seu ofício e nem seu dever, não saiu culpando ninguém.

Dias depois, a cúpula da SSP/SE – que segue praticamente a mesma desde então -, apresentou o suspeito e vaticinou: foi latrocínio, roubo seguido de morte.

Esta semana, após juri popular, aquele que foi preso e apresentado como culpado, foi inocentado. E aqui, AndersonsBlog abre um parêntese: mesmo que, em muitas situações, possa haver alguma injustiça, a verdade é que a democracia, o Estado Democrático de Direito, não é apenas voto na urna. É, dentre muitas outras garantias constitucionais, o direito a um julgamento e a só ser considerado culpado após sentença dada depois do trânsito em julgado. Necessário assim, ora pois!

Acontece que, após toda essa situação delicada, a SSP fez sua parte, com um video/depoimento defendendo a investigação e a ação policial que prendeu o suspeito. O Ministério Público emitiu nota em defesa da viúva, que é promotora.

E o governador Belivaldo Chagas (PSD), fez o quê? Sim, porque o comandante em chefe da gestão estadual e das nossas polícias precisa se manifestar em defesa das instituições e em atenção aos familiares de Ademir, garantindo que o Estado seguirá fazendo a sua parte até que o culpado ou os culpados sejam encontrados e punidos. É assim que faz quem de fato comanda, quem assume pra si as responsabilidade, pra quem valoriza os seus e valoriza a vida de quem quer que seja.

E aí, Belivaldo, bora se manifestar? E não vale usar a célebre e nefasta frase “vida que segue” não, viu governador?

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

Deixe um Comentário