A passagem do ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, por Sergipe, na semana passada, foi um vexame atrás do outro.
Na participação dele no evento que reuniu secretários de Saúde do Norte/Nordeste, diante das vaias recebidas, Queiroga saiu-se com um “vocês só sabem bagunçar” bem sem vergonha e com cara de indireta pros manifestantes bolsonaristas que passaram boa parte da semana passada interrompendo trânsito em rodovias.
Mas o pior estava por vir: por indicação do vereador Diego, (PP), Queiroga encerrou sua visita levando na bagagem um Título de Cidadão de Aracaju.
Até o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) foi fazer as honras da casa e participou da outorga do título à autoridade federal que está em final de gestão, mas ainda assim é uma autoridade.
Acontece que por problemas de trancamento de pauta, o tal do Título de Cidadão proposto por Diego não chegou sequer a ser votado, conforme informa a vereadora Linda Brasil (Psol), que presidiu a sessão solene de entrega do tal título.
E assim nem foi à Comissão de Justiça, conforme informa o vereador Anderson de Tuca (PDT). Ou seja: o Título de Cidadão entregue nem deveria ter sido entregue por não a menor validade.
E assim o assunto ganhou a mídia nacional, foi reproduzido pela mídia local e, ao menos até aonde conseguiu ver, AnderSonsBlog não identificou, afinal, de quem é a culpa por tal mico!
E espera-se que não seja colocada nalgum funcionário de um escalão mais baixo ou na conta de algum estagiário.
Porque apesar da própria Câmara de Aracaju seguir silenciosa, também até aonde AndeSonsBlog conseguiu acompanhar, a verdade é que um episódio espantoso e ridículo desses denota que a Casa Legislativa aracajuana anda acéfala, sem comando.
Tá na hora do vereador Nitinho (PSD), presidente da Câmara, esquecer da campanha eleitoral, da qual participou como candidato a deputado federal, e se dedicar a Câmara de maneira a não permitir que ela sirva de chacota nacional, né não?