AnderSonsBlog já está se preparando para o dia em que alguém que seja citado por aqui mande uma resposta desbocada da peste! E aí, o que fazer? Ora bolas, publicar e ponto! É claro que a casa espera que esse dia não chegue, mas, se chegar, sem problema! Afinal, cada um dá o que tem! Porém, até lá, seguimos com nossa programação normal e tome mais um PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! Desta feita, Luciano Barreto, homem forte da Celi e presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), questiona ampla e abertamente o que AnderSonsBlog publicou na segunda, 20 (leia AQUI). E, antes de mais nada, registre-se a polidez e urbanidade de Luciano na defesa de seus argumentos. Vamos a eles e, em seguida, a avaliação de AnderSonsBlog?
“Primeiramente, gostaria de ressaltar que esse ano ainda irei fazer 83 anos, mas já almejo os 84 anos com a saúde e vitalidade de hoje.
Mas adentrando nas informações trazidas de forma equivocada na publicação do dia 20/03/2023, é importante informar que o Judiciário de Sergipe não fez qualquer pronunciamento até o momento sobre o mérito trazido na Ação Civil Pública intentada pela Aseopp (Processo nº 202010401173).
O julgamento ao qual você faz referência naquela publicação tratou apenas da análise de liminar e que foi indeferida por entender que a Aseopp não tem legitimidade ativa para promover a demanda.
Agradeço os “elogios” a minha pessoa e a empresa, que com muito trabalho e seriedade ergui. Ressalto que tanto eu quanto minha empresa, bem como a Aseopp a qual presido, sempre cumprimos com toda e qualquer determinação judicial, portanto, infundadas as alegações trazidas naquela notícia em sentido diverso.
Ademais, referente aos termos que você bem frisou, quais sejam “contrabandistas”, “ilegais”, “enganadores”, os utilizei como forma de analogia, por entender adequados a situação vivida pelo mercado imobiliário sergipano.
Contrabandistas e ilegais no sentido de que aqueles que estão construindo sem o devido registro do memorial de incorporação, conforme prevê o artigo 28 e seguintes da Lei 4.591/64 estão agindo fora da lei.
Já enganadores, utilizei essa expressão, pois muitos dos consumidores/cotistas vem sendo enganados nesta relação.
Portanto, a utilização dos adjetivos acima não possui qualquer relação com as decisões judiciais, pois a decisão do mérito em si sequer foi proferida. Não é com mentiras que se esconde a verdade. O mérito do processo não foi julgado, está na primeira instância.
Por fim, reforço que a Aseopp busca o respeito e obediência a Lei de Incorporações, que rege todo o mercado imobiliário, e que toda incorporação de fato seja precedida do Registro do Memorial de Incorporação junto ao cartório competente.
E que o anonimato é a arma dos invejosos, covardes e criminosos!
Luciano Barreto, presidente da Aseopp”.
Primeiro AnderSonsBlog volta a ressaltar a civilidade na forma de se manifestar de Luciano. Ponto pra ele! Depois é também válido destacar que o blog de fato errou: Luciano tem 82 anos e não 84, como o texto que originou este PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! afirmava. Outro ponto pra ele! Daí em diante, mesmo respeitando a opinião do presidente da Aseopp, este site segue mantendo sua análise: independente da instância em que se encontra, o processo Aseopp X Associações Pró-Construção já andou em alguma medida e, de forma indubitável, se encontra favorável às associações. E foi por isso mesmo que este site questionou a estratégia agressiva, identificada facilmente pelos adjetivos bem frisados – e utilizados – pelo próprio Luciano. De toda sorte, AnderSonsBlog se sente a cavalheiro para se aprofundar cada vez mais nesse tema, que segue rendendo e dando o que falar, assim como se compromete a abrir espaço, exatamente como está fazendo agora, para discordâncias e/ou mesmo concordâncias, pois é exatamente essa a proposta expressa do Jornalismo de Opinião praticado aqui na casa, beleza?
No mais, e como sempre, aqui é assim: PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!