(COM VÍDEO) Finalmente – e infelizmente – chegou o dia de Cristinápolis passar vergonha nacional por conta de erros da gestão na Educação. Triste demais!

20 dias! Exatamente 20 dias pra que uma previsão de AnderSonsBlog se confirmasse, infelizmente! É que no dia 28 de março, em postagem que alertava sobre a canalhice pela qual está passando a Educação da cidade de Cristinápolis (leia AQUI), este site encerrava o texto com a seguinte frase: “quem seguirá penando mesmo são os que trabalham e os que utilizam o sistema educacional de Cristinápolis, a queridíssima “Cristina”, que não merece estar passando por esse vexame que, se se prolongar ainda mais, chegará às manchetes nacionais, infelizmente!”.

Terrível esse não início das aulas na querida Cristina e que agora ganhou projeção nacional no Hora 1, da Globo, com apresentação de Roberto Kovalic e reportagem de Ana Fontes (assista o vídeo abaixo).

Mas o pior é que antes desse vexame em rede nacional, profissionais de Educação e o alunato, além de seus pais, mães e responsáveis, tiveram que ver a prefeitura do município “comemorar” o fato da Justiça ter derrubado liminar que obrigava o início das aulas em 48 horas – o que foi justamente a razão da postagem indicada logo acima.

E nesse imbróglio todo, é preciso que as pessoas escolham um lado: o da estudantada e dos profissionais. Porque essa estória da prefeitura, cujo vice, Zé de Alaíde (PV), é o secretário de Educação, de que a culpa é da Câmara de Vereadores é fajuta demais.

Explica-se: a organização do ano letivo não é da Câmara, certo? A definição do orçamento anual não é da Câmara, é da prefeitura, correto?

Daí, se a gestão, a cargo do prefeito Sandro de Jesus (PT), falhou no orçamentário, que a própria gestão encontre as soluções. Nada mais óbvio do que isso!

Agora, ao culpabilizar a Câmara e os vereadores de oposição, a prefeitura transfere responsabilidades que são dela.

E ao comemorar a decisão judicial que permitiu adiar ad infinitum o início das aulas, a prefeitura dá um sonoro tapa na cara dos alunos e alunas, dos seus pais e mães e dos professores e professoras. Simplesmente terrível isso aí!

Mas, quem sabe agora, depois de passar vexame em rede nacional por ser a única cidade sergipana a ainda não ter dado início ao seu ano letivo, Sandro de Jesus chame o feito a ordem e faça a sua obrigação: iniciar o ano letivo de 23 na nossa amada Cristina, né isso?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário