Alberto Macedo conseguiu o que parecia impossível: transformou crescimento da Barra e mais arrecadação de IPTU em pepino no Judiciário que terá efeito dominó

Quando este AnderSonsBlog avalia as pesquisas de opinião realizadas na Barra dos Coqueiros e, nelas, constata a grande desaprovação de Alberto Macedo (MDB) à frente da prefeitura, os “amigos” do prefeito apressam-se em tentar desdizer o que os números dizem.

Tudo bem, tudo certo, pois isso é do jogo e opinião livre é a bandeira deste site desde sempre e para sempre.

Mas a desaprovação recorde de Alberto encontra respaldo em suas ações administrativas. E é a partir de uma má gestão que se desconstrói uma imagem.

Senão, vejamos: a JotaNunes Construora entrou na Justiça com uma ação contra a gestão de Alberto por considerar que o aumento do IPTU em 22 ultrapassou os limites do bom senso.

E mesmo que esse tema tenha ganhado a mídia no ano passado, a gestão de Alberto pagou pra ver – ou seria melhor dizer que a gestão de Alberto cobrou (o IPTU severamente majorado) pra ver?

Pois bem, nesta semana saiu decisão judicial a favor da JotaNunes e contra a prefeitura (leia na íntegra abaixo).

Trata-se de uma antecipação de tutela que garantirá à construtora que a administração de Alberto não poderá incluí-la em nenhum cadastro restritivo e nem poderá negar certidão negativa no caso do não pagamento do IPTU do ano passado, ao menos até o trânsito em julgado da ação inicial.

E, dessa forma, todos, mas absolutamente todos os proprietários de imóveis da Barra poderão também entrar na Justiça e contestar os valores do IPTU em 22, cujo aumento foi definido pela… gestão de Alberto Macedo!

Quando analisamos a história recente da Barra, especialmente após a construção da ponte João Alves, e vemos que a cidade cresceu e, assim, teve aumento exponencial na arrecadação de IPTU que, por sua vez, foi responsável por tantos avanços na gestão pública municipal nos últimos anos e, enfim, vemos a gestão de Alberto Macedo colocar isso em risco a ponto de sofrer derrota na Justiça que permite o não pagamento do imposto, fica mais do que claro que a qualidade da gestão de Alberto – ou a falta de – é que depõe objetivamente contra o prefeito.

Precisa desenhar porque é que Alberto Macedo tem índices tão altos de rejeição junto ao eleitorado barracoqueirense?

DECISÃO JUDICIAL – ANULATÓRIA DE DÉBITO

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário