(COM VÍDEO) – Almeida Lima acerta em cheio ao analisar cancelamento, por parte da Justiça, das festas públicas que a prefeitura de Dores faria (fará?) em louvor à padroeira

Um vídeo que circula nas redes sociais do ex-prefeito de Aracaju, ex-senador, ex-deputado estadual e (ufa!) federal, Almeida Lima (sem partido), acerta em cheio na análise de todo o imbróglio que está em curso por conta da Justiça ter mandado cancelar as festas públicas que a prefeitura de Dores faria – ou fará, vai saber, né? – em honra a padroeira do município.

Nele, Almeida lamenta que os investimentos de comerciantes e prestadores de serviços, feitos por conta dos festejos, corram risco de virar prejuízos caso a festa não ocorra – a data máxima da Nossa Senhora das Dores, a padroeira, é 15 de setembro.

Lamenta ainda o fato da juventude correr o risco de perder a oportunidade de aproveitar e celebrar numa das poucas festas públicas que o município possui.

Ato contínuo, como ele mesmo diz, repudia a balbúrdia administrativa que a cidade vive na gestão do prefeito Mário (Cidadania). E aproveita para lembrar que o cancelamento não pune Mário e sua gestão, mas sim a população dorense.

E, por fim, pede que a Justiça reveja a sua decisão e, para tal, também imponha um acompanhamento pelo Ministério Público e pela própria Justiça de todos os gastos que a prefeitura realizou, realize e venha a realizar, só autorizando pagamentos pela gestão com essa dupla chancela.

Irretocável o que analisa e diz Almeida Lima. E o vídeo em questão está logo abaixo para que o leitor e a leitora possam conferir.

Mas, ao assisti-lo, AnderSonsBlog teve o que os publicitários chamam de insight: já imaginou, leitor e leitora, se Almeida Lima cai nas graças da população dorense e se empenha em conquistar o cargo de prefeito nas Eleições 24?

Veja bem: aqui não se trata de considerar Almeida um político acima de quaisquer críticas. Muito pelo contrário! A trajetória dele, combinemos, vem sendo descendente há um bom tempo. E ele tem todo aquele jeitão de político dos anos 1990 pra trás. E isso é até um estilo dele e dificilmente mudará.

Acontece que, enquanto gestor, Almeida Lima é efetivamente muito competente. Conhece de leis como poucos em Sergipe, tem noção ampla do que é a administração pública e, por fim, é também dorense, ora bolas!

Uma participação eleitoral de Almeida na disputa pela prefeitura de Dores no ano que vem serviria, no mínimo, para elevar o nível dos debates. O que, convenhamos, diante de tantos desastres administrativos que Dores experimentou na última década – antes dessas confusões administrativas da gestão de Mário, Dr. Thiago e João Marcelo, seus imediatos antecessores, também fizeram muitas barbeiragens no comando da administração municipal dorense – já seria algo muito positivo para o município.

Mas tem mais: imaginemos que Dores de fato escolhesse Almeida Lima como prefeito! Aí, amigos e amigas da querida Dores, a turma até poderia reclamar do político Almeida – como já dito, muito ligado ao passado e pouco afeito as “modernidades” da política atual, se é que vocês me entendem.

Só que com certeza Dores ganharia um gestor de mão cheia, que já viveu de tudo um pouco na vida pública e que, sem exagero nenhum, faria de tudo pra se consagrar no fim da sua atividade pública como um prefeito extremamente acima da média, justamente pelas suas qualidades como gestor público, e ainda mais por ser Dores a sua terra natal, né verdade?

Mas isso é só uma suposição e, por que não?, um desejo deste AnderSonsBlog de ver Dores sair das páginas negativas do noticiário e passar a ser vista por todos pela grandeza que esse lindo município e seu povo de fato possuem. Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário