A Semana da Independência já passou, mas ainda cabe mais essa postagem ressaltando que ter independência e ser injustiçado é o mesmo que não ter independência nenhuma!
E como parte da patuleia cismou do próprio rabo que AnderSonsBlog estava a dourar a pílula quando mostrou que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) tinha sido vítima de atos e mais atos de injustiça, a ideia aqui da casa foi pular pra um campo oposto na hora de analisar outros atos de injustiça com figuras públicas.
Assim, vamos analisar o caso invocadíssimo que envolveu o nome do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) e a Operação Dublê, da Polícia Federal, que visa identificar quem teria mandado e quem teria se beneficiado de áudio fake com o presidente Lula (PT), prejudicando sem nenhuma sombra de dúvida o senador Rogério Carvalho, também do PT, quando da disputa das Eleições 22 para governador.
Assim que a Operação Dublê ganhou as primeiras informações liberadas para a imprensa, este AnderSonsBlog sustentou que o mais importante não seriam os nomes envolvidos, mas os efeitos nas eleições do ano passado desse tipo de fake news. Isso porque (1) a Polícia Federal tem expertise e capacidade total pra identificar os envolvidos e (2) porque a preocupação da imprensa tem que ser nos efeitos da ação nefasta para a sociedade. E isso é o óbvio ululante!
Mas quando surgiu o nome de Rodrigo Leão como o possível autor do áudio fake, logo se apressaram em dizer que ele tinha trabalhado no governo de Belivaldo Chagas em 19.
Poxa, pera lá! Que capacidade premonitória seria essa de Belivaldo em antecipar as candidaturas de Lula e de Rogério três anos antes? E que mente fértil é capaz de avaliar que, três anos depois, o então governador mexeria os pauzinhos pra intervir dessa forma nas eleições? Teoria da conspiração é pouco pra essa turma, viu?
“Ah, mas a pasta que a PF encontrou o áudio fake chamava Belivas/Lula!”, dirão os teóricos conspiradores mais afoitos. Ei, mas o notebook era de Belivaldo ou de Rodrigo? E em sendo de Rodrigo, o que garantiria que o batismo da pasta em questão não tenha sido intencional, como forma de jogar nas costas dos outros as responsabilidades de outrem?
No meio dessa barafunda, um querido leitor de AnderSonsBlog, lá atrás ainda, mencionou a possibilidade de Belivaldo vir a ser candidato a prefeito de Aracaju como uma possível razão para tentarem envolve-lo na Operação Dublê. Olha, AnderSonsBlog poderia até imaginar que se trataria de mais uma teoria da conspiração. Mas…
Mas essa semana o nome de Belivaldo volta à mídia com uma suposta pesquisa para consumo interno em Simão Dias que daria ao ex-governador uma liderança “massacrante” contra o atual prefeito Cristiano Viana (PSB).
Tudo bem, pode até ser verdade, mas também pode ser que não! É que esse papinho de “pesquisa para consumo interno”, ao menos aqui em AnderSonsBliog, que só publica pesquisa que pode ser consumida livremente por quem quiser, não cola!
E aí juntando alhos com bugalhos, ou a tentativa infame de ligar o nome de Belivaldo à Operação Dublê com a tal da “pesquisa interna”, salta aos olhos que realmente pode ter gente trabalhando contra a possibilidade de Belivaldo Chagas se candidatar em Aracaju no ano que vem!
E, enquanto isso, infelizmente, vemos gente tentando personalizar a Operação Dublê e deixando de lado o ataque a democracia e a legitimidade das Eleições 22, que é o fato mais importante dentre os ligados à produção e distribuição de um áudio fake numa campanha eleitoral, ora pois!
Tempos difíceis estes, viu?!?!?!