A revista Realce, na semana que se encerra, prestou um belo serviço para sergipanos e sergipanas ao elencar, de uma só vez, todas as premiações recebidas pelo senador Rogério Carvalho (PT) no âmbito nacional.
Foram elas (1) o prêmio Congresso em Foco, onde alcançou o posto de um dos 10 melhores senadores do Brasil; (2) a presença entre os 100 melhores parlamentares do país no ranking Cabeças do Congresso Nacional, promovido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap); e (3) o mais recente: a posição de destaque no Prêmio Elite Parlamentar 2023.
E porque AnderSonsBlog considera que a revista Realce prestou um belo serviço à Sergipe ao dar destaque às premiações recebidas por Rogério? Simples: porque, com raras exceções, a exemplo dos jornalistas Adiberto Souza e Eugênio Nascimento, a imprensa sergipana, propositalmente ou não, passa a impressão de que desejaria ignorar o trabalho de Rogério Carvalho.
E, nesse sentido, pode-se apontar razões ideológicas, mercadológicas, “ranzinzológicas” e que tais. E não é preciso crucificar a imprensa por isso, afinal a gente luta todo dia para termos uma democracia fortalecida justamente para que tenhamos uma imprensa absolutamente livre, ora pois!
Só que, nesse caso específico, há, sim, um problema nesse tipo de postura sectária: é que ela só reforça o “complexo de vira-latas” que tanto deveríamos combater!
E AnderSonsBlog se sente a cavalheiro em tocar nesse assunto porque, por aqui, volta e meia e de vez em sempre, todas as vezes que um sergipano ou uma sergipana no âmbito da política se destacam, a gente solta fogos e faz barulho. E sabe porque, leitor e leitora? Ora, pra mostrar que Sergipe é um pequeno gigante e pra que isso sirva de exemplo e inspiração pra todas as nossas gentes!
A casa aqui vai lembrar de alguns exemplos reais por aqui já publicados: o senador Laércio Oliveira (Progressistas), quando também esteve entre os destaques no Congresso; o deputado Rodrigo Valadares (União), quando assumiu posição de destaque nacional dentro do PTB; o deputado Thiago de Joaldo (Progressistas), quando ascendeu como representante da indústria têxtil nacional; a deputada Katarina Feitoza (PSD), quando foi a única mulher brasileira a participar de evento internacional sobre segurança; tem até um destaque que ainda estamos devendo, mas que pagaremos em breve com uma bela análise, que é a deputada Yandra Moura (União), como uma das parlamentares brasileiras no ParlaSul… e por aí vai!
Fica nítido que AnderSonsBlog não se guia por questões ideológicas, mercadológicas, “agradológicas” e nem “ranzinzológicas” ao destacar sergipanos e sergipanas que se destacam!
A questão é bem mais profunda: a ideia sempre foi, é e seguirá sendo mostrar que Sergipe tem valores inestimáveis. E que quando esses valores recebem reconhecimento, a gente tem mais é que festejar, pois é o nome de Sergipe que está lá, no alto, servindo como referência em termos de pessoas públicas, minha gente!
Por isso que a revista Realce merece os parabéns, justamente por ter tido a sensibilidade de destacar as três premiações que colocam Rogério como uma referência política e parlamentar em todo o Brasil, assim como o senador Rogério Carvalho merece os parabéns pelos prêmios que conquistou a partir de seu trabalho, mas merece ainda mais felicitações por estar alçando o nome de Sergipe para posições cada vez mais destacadas. Simples assim!