Uma foto! Uma simples foto! Pois é, a partir de uma simples foto postada por Sérgio Reis, atualmente secretário de Representação de Sergipe em Brasília, ao lado de sua tia, Goretti Reis, ex-deputada estadual, uma série de agressões gratuitas tomou conta de grupos de zap-zap. Uma coisa meio que de filme de terror pra assombrar a população lagartense, viu?
Sim, porque a foto, que simboliza a união familiar, num indicativo de que os Reis marcharão unidos para as Eleições 24 em Lagarto, não deveria nem ser combatida, que dirá ser atacada de forma covarde por milicianos digitais e até mesmo por uma turma que se dá ao trabalho de prestar serviço de pistolagem intelectual (?) disfarçada de ‘jornalismo’.
E veja só, leitor e leitora, como a situação é chata demais: é público e notório que familiares do atual comandante do grupo no poder em Lagarto, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), não irão unidos para as eleições do ano que vem.
O ex-prefeito Cabo Zé e Luiza Ribeiro (PSB), respectivamente tio-avô e tia de Gustinho, marcharão com o ex-prefeito Valmir Monteiro (PSC) que, por sua vez, mantém sua família unida em torno de si.
Mas até aí, nada demais, pois qual o problema de pessoas da mesma família pensarem diferente em relação a política? Nenhum, né verdade?
Agora o que não dá pra ver é gente destilando ódio e tentando reproduzir relações tóxicas direcionadas aos outros, numa clara tentativa de desviar o foco das divergências que possuem dentro de suas próprias casas e de seus próprios agrupamentos políticos.
É muito ruim ver gente tentando macular uma determinada união quando, na verdade, deveriam mesmo é tentar promover a união entre os seus.
Na verdade, o que salta aos olhos e arrepia de susto é que tem gente que, para vencer eleição, passa por cima de tudo e de todos, fazendo da força da grana uma espécie de ‘deus na terra’ e ignorando que família, minha gente, certa ou errada, combinando ou descombinando, é, sim, o bem mais precioso que temos!
Mas, pera lá que tem mais uma coisa: afinal, a intenção de alcançar o poder não seria justamente para ter o poder de realizar transformações positivas na vida das pessoas?
Ora, mas atacar uma união familiar é justamente tentar transformar para pior a vida das pessoas, é ou não é isso?
E tem mais um adendo importantíssimo aí: tanto Sérgio como Goretti, assim como o restante da família Reis, estão orando pela pronta recuperação do ex-prefeito Jerônimo Reis, que está estável, mas segue internado por conta de uma crise de pancreatite, aliás, a segunda em cerca de um mês.
Será que a milícia digital e a pistolagem intelectual só atentam para os próprios bolsos e não possuem mais nenhum resquício do que um dia deve ter sido um coração a bater no peito e a resguardar um mínimo de respeito por coisas nobres como é o conceito de família?
Pelo amor de Deus, né?
Sérgio e Goretti, sigam firmes aí, contando com as orações da imensa maioria dos lagartenses tanto para a pronta recuperação de Jeronimo, como pela manutenção da paz na família de vocês, beleza?
E o resto a Justiça Eleitoral que fique de olho, sendo municiada pelo Ministério Público Eleitoral. Porque o que tem de fake news e agressões violentas rolando em grupos de zap-zap majoritariamente lagartenses não é brincadeira, viu?
E Lagarto merece ter uma eleição justa, coisa que é muito difícil de acontecer se a internet seguir como terra de ninguém onde se ataca até uma união familiar como se isso fosse um crime, né verdade? Sem mais!