Comecemos pelo começo: um presidente de uma CPI, a das Americanas, que ‘investigou’ o roubo de R$ 40 bilhões e que terminou sem apontar nenhum culpado ou definir uma punição sequer, pode chamar alguém de mentiroso?
Pois bem, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicano) acha que sim. E por isso que, na última sexta, 29, quando o radialista Marcos Aurélio publicou em seu bombado Instagram que a prefeitura de Lagarto deixaria uma ruma de servidores sem salário no réveillon, não é que o deputado foi lá e cravou um “você está mentindo” pra cima de Marcos?
Mas o radialista, experiente e equilibrado, não devolveu a baixaria. Muito pelo contrário, pois publicou a nota emitida pela gestão de Hilda Ribeiro (Solidariedade), prefeita de Lagarto.
Só que a nota, grosso modo, provou que quem estava mentindo era… Gustinho Ribeiro! Sim, porque a nota confirmou que uma série de servidores só receberiam o salário no quinto dia útil do mês de janeiro de 24, mais conhecido como dia 8 de janeiro, já que entre o feriado do dia 1º e o 5º dia útil de janeiro ainda tem um final de semana no meio.
Mas a nota consegue ser ainda pior ao informar que por “questões burocráticas e bancárias”, os servidores ficaram sem salário antes do réveillon, prejudicando não apenas esses servidores, mas também o comércio de Lagarto – e já tem até comerciante cogitando não vender mais no crédito para quem for servidor da gestão de Hilda, viu?
Ou seja, a nota de desculpa esfarrapada da gestão não apenas desmentiu o deputado, mas também soou como um tapa na cara desses mesmos servidores que ficaram a ver navios em plenos festejos de fim de ano. Um absurdo!
O fato é que Gustinho de Hilda, no afã de defender a gestão de Hilda de Gustinho, falou bobagem publicamente e parte dos servidores está sem receber e cabô!
E em que pese o fato de considerar Hilda uma boa pessoa, com base em duas ou três conversas que teve com ela, AnderSonsBlog avalia que ela pode ser uma boa filha, uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa amiga, uma boa odontóloga. Agora, dizer que ela é uma boa gestora pública, ai já é forçar a barra demais!
E nem adianta vir com o machismo de que a culpa é de Gustinho, o esposo dela. Há quem avalie que se fosse por Gustinho, Lagarto estava ainda pior, já correndo o risco de ser ultrapassada até por Estância, caindo para o terceiro lugar dentre os municípios do interior sergipano, já que o primeiro lugar a gestão de Hilda fez o ‘favor’ de perder pra Itabaiana, segundo o IBGE.
Hilda é maior, vacinada, capacitada legalmente para fazer gestão. Mas simplesmente não o faz! Até porque a nota de desculpa esfarrapada emitida pela sua administração pra justificar o injustificável só expõe as incapacidades administrativas e gerenciais. Onde já se viu dizer que há ‘planejamento’ e deixar servidores sem salário e, consequentemente, o comércio lagartense também no prejuízo? Não tem gestão e cabô também!
Portanto, a nossa solidariedade ao radialista Marcos Aurélio e nosso repúdio ao deputado Gustinho Ribeiro e aos integrantes da milícia digital que atacaram esse profissional da imprensa. E, como homenagem a Marcos, um trechinho parafraseado do sempre genial Mário Quintana: amigo, não se avexe não, porque “eles passarão/e nós? Passarinho!”. Simbora voar!
2 Comentários
Edvan
Sou servidor efetivo há 13 anos, todavia fiquei sem receber quando o prefeito em questão era o Lila Fraga. Estou com meu salário em dias! Décimo e salário do mês! Se alguém está sem receber pode até ser a folha da saúde, que por sinal sempre recebeu o salário posterior a todas secretarias! Mas, na saúde vários funcionários já receberam o salário do mês de dezembro! E aí senhor blog, quem está sem receber?
anderson
Acredito que vc, senhor Edjan, não leu a nota da própria prefeitura de Lagarto que confirmou que parte dos servidores da Educação, dentre outros, só receberão no quinto dia útil desse mês. E se leu, não se compadeceu da situação de seus colegas servidores que ficaram sem receber salário antes do reveillon e também não teve empatia para com o comércio lagartense, que viu essa importante parcela dos consumidores simplesmnete sem dinheiro para os festejos de ano novo. E quando a Lila, o povo mandou ele pra casa, que deve ser o mesmo que o povo fará com Hilda e sua turma, concorda? Bom dia e valeu pela interação.