Este AnderSonsBlog admite que acha mesmo que música popular tem que ser… popular! Daí a ter letras intrincadas e coisa e tal, já tiraria esse quê de popular. Mas a casa aqui também admite que isso se deve muito mais à falta de talento poético deste que vos tecla do que a qualquer outra coisa, ainda que belas canções simples sigam sendo lindas, sem problema algum.
Mas quando o talento para criar melodias assobiáveis se une com letras muitíssimo bem sacadas, aí é o máximo! Quer um puta exemplo disso: Beira Mar, de Zé Ramalho e Lula Cortes. Lançada em 1979 no álbum A Peleja do Diabo com o Dono do Céu – só o título dessa obra, numa referência muito massa à literatura de cordel, já é uma poesia em si –, Beira Mar é de uma riqueza linguística, imagética e poética muito PHoda.
E a interpretação de Zé Ramalho para essa obra prima é também um primor! E aí, AnderSonsBlog na sua ‘ousadia’ costumeira, faz uma homenagem singela a essa fabulosa canção e aos seus incríveis autores! Simbora? E bom domingo pra todo mundo!