A atuação do senador Alessandro Vieira (que já foi Rede, Cidadania, PSDB e agora é MDB) na política aracajuana parece estar despertando nele o desejo de voltar a ser o Delegado Alessandro – sim, foi esse o nome utilizado por ele para se eleger em 18.
É que Alesandro passou a ter o dedo indicador apontado pra um monte de gente, acusando disso, acusando daquilo, mas parece que ele não sente que pelos menos mais três dedos da própria mão apontam pra ele.
E isso pode se notar claramente quando ele trata as denúncias de sumiço de mobiliário e equipamentos do PSDB, além de dívidas e de uma multa de quase R$ 1 milhão sobre a gestão dele na agremiação como se fossem ‘mi-mi-mis’ de quem o substituiu no partido. Mas, para que nada disso acontecesse, não bastaria ter deixado tudo no mesmo lugar que encontrou, pago as dívidas e prestado contas?
Outra coisa: a Justiça Eleitoral foi quem multou o PSDB em quase R$ 1 milhão pela falta de prestação de contas do período em que Alessandro presidiu a agremiação. Será que a Justiça Eleitoral também está com ‘mi-mi-mi’? AnderSonsBlog duvida que o senador tenha disposição pra sustentar uma posição dessa, viu?
E enquanto não se explica de forma convincente, Alessandro, agora no papel de delegado, sai acusando todo mundo, inclusive gente aliada de seu próprio agrupamento atual, visto que, ao ser derrotado nas urnas em 22, o parlamentar resolveu se ‘abraçar’ com o governo de Fábio Mitidieri (PSD). Até aqui, nada demais, afinal a liberdade de escolher ser oposição ou situação é dele e tão somente dele.
Mas ficar atacando outros membros da base governista não dá um claro sinal de oportunismo, não? Sim, porque, ao final e ao cabo, Alessandro quer mesmo é emplacar Danielle Garcia, do seu mesmo MDB, como pré a prefeita da base de Fábio.
Sim, mas fazer isso atacando outros nomes também da base governista? Que estratégia é essa, uma vez que se algum outro governista ficar de fora do 2º turno e a alçada ao novo pleito for Danielle, com que cara Alessandro ficará na hora de pedir apoio pra tentar vencer a eleição?
Pra completar, Alessandro volta à cantilena de que tem gente que usa a internet para persegui-lo – já havia feito isso, e deu ruim pra ele, Alessandro, contra o hoje deputado federal Rodrigo Valadares (União).
Agora tasca a dizer que fizeram disparo em massa a partir do Rio de Janeiro – percebe o ‘recado’ leitor e leitora? – pra contestar sua atuação política e que isso está sendo investigado pela polícia.
Tudo bem, tudo certo. Mas, senador Alessandro Vieira, este AnderSonsBlog também o questiona muito mais vezes do que desejaria – afinal, bom mesmo seria se o senador fizesse por onde merecer elogios, né não? – e por isso também passará a ser investigado pela polícia? Era só o que me faltava, viu?
No balançar das horas e no passar dos dias, toda essa ‘inquietude’ política de Alessandro Vieira parece apontar para uma possibilidade muito real: Alessandro quer voltar a ser delegado. E se seguir assim, dando patadas em aliados e não explicando minuciosamente tudo do que é acusado, Alesandro simplesmente deixará de ser senador, ao final de 26, para voltar a ser… delegado, ora pois!
1 Comentário
Lila Moura
O falso “paladino da moralidade” ou seja… da IMORALIDADE que associam o seu tão “honrado” nome❗️❗️❗️😱🤔🤬🤥