VALE LEITURA – Revista Realce faz um resumo perfeito do papelão que Márcio Macedo, agora com Valadares Filho à tiracolo, vem fazendo contra o PT em Sergipe. Siga o fluxo

Essa tentativa incessante de desqualificar a pré-candidatura de Candisse (PT) à prefeitura de Aracaju neste ano da graça de 24 tem nuances de crueldade inéditas na política sergipana.

Primeiro é que é duro demais ver a misoginia e a violência política de gênero tão em alta a ponto de um perfil no Instagram, o Notícias Exclusiva, publicar na sexta, 21, que o senador Rogério Carvalho, também PT, quereria “empurrar goela abaixo” o nome de Candisse, por ser sua esposa.

Pera lá: e Candisse, filiada ao PT, tendo sido confirmada nas instâncias internas da agremiação, de uma hora para outra passou a ser ‘invisível’, foi? Deixou de ser uma agente política, de ser uma profissional com histórico incontestável no Jornalismo sergipano, de ser uma mulher com ideias e valores próprios para se tornar assim, do nada, apenas esposa?

Poxa, que coisa chata isso, viu? E pior ainda por estar acontecendo com Candisse agora, mas já ter acontecido com outras prés a prefeita e isso indicar que acontecerá ainda mais vezes até as Eleições 24. Lamentável.

Mas as narrativas políticas – ou politiqueiras, como preferir – vêm também com muita maldade no afã de derrubar Candisse de um espaço que ela galgou genuinamente.

Agora é o Solidariedade, com Valadares Filho, que quer jogar ‘água no chopp’ da pré-candidatura da Federação Brasil da Esperança, que congrega PT, PV e PCdoB.

Valadares querer ser pré, tudo bem. Mas fazer isso (1) diminuindo a importância do PT dentro da federação, (2) diminuindo o papel de Candisse no processo como um todo e (3) diminuindo o papel da mulher na disputa eleitoral deste ano, reduzindo-a a mera ‘esposa’, aí não dá!

E o time de articulistas da Revista Realce mandou bem demais no texto a seguir (leia o original AQUI), quando deixa mais do que claro que o ministro Márcio Macedo, adversário interno do senador Rogério no PT, se uniu Valadares Filho pra atacar Candisse, sim, mas na verdade para também tentar reduzir o PT à um mero apêndice do governo de Fábio Mitidieri (PSD). Boa leitura e atentai bem, leitor e leitora, pois vale cada linha e cada palavra a seguir. Simbora?

Como veiculado com exclusividade pela Realce, Valadares e Márcio unem-se contra o PT Sergipe

Selando uma aliança com os governistas, eles aceleram os passos para ter o ex-deputado nas eleições de 2024, apesar dele colecionar amargas derrotas nos últimos anos.

Revista Realce

Mais uma informação exclusiva da Realce, divulgada desde junho do ano passado, acaba de se confirmar, reafirmando a sua credibilidade: Valadares Filho (Solidariedade) e o ministro Márcio Macedo (PT) se uniram contra o PT Sergipe, lançando a pré-candidatura do ex-deputado à prefeitura de Aracaju. A decisão, como também já abordado pela revista, tem como objetivo claro dificultar a retomada de protagonismo do PT na capital e alinhar-se ao governo direitista e privatista de Fábio Mitidieri (PSD).

No entanto, de acordo com fontes da Realce em Brasília e Sergipe, a candidatura oficial do PT e da Federação Brasil da Esperança nas eleições de 2024 na capital será a de Candisse Carvalho (PT). Ela vem sendo construída com legitimidade em um grande processo democrático desde março deste ano, contando com o apoio da nacional do partido— que, inclusive, tem usado sua imagem em campanhas por todo o país— e do presidente Lula, mesmo com as supostas amarrações de Márcio com os governistas.

Nos bastidores, as especulações sobre uma possível aliança de Macedo com o grupo se intensificaram em dezembro do ano passado, quando, com suas amarrações, ele tirou o PSB da aliança com o PT e o levou para o governo, deixando o comando do partido para Zezinho Sobral.

Agora, seu ambicioso projeto individual, que ignora as diretrizes de sua própria sigla, que já possui uma pré-candidata estabelecida, busca se aliar aos direitistas e intensifica suas manobras para prejudicar o projeto do PT na capital, com as estaduais do Solidariedade, PV e PCdoB.

Segundo as informações, eles estão acelerando o passo com o objetivo de dividir a esquerda com Valadares Filho, que vem colecionando derrotas nos últimos anos, como quando concorreu à prefeitura de Aracaju em 2016, ao Governo em 2018, à vice-prefeito em 2020 e ao Senado em 2022.

Gostei 9
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Maurício Nascimento

    22 de junho de 2024 - 09:36

    Yandra e Candice tem algo em comum. Uma é candidata a prefeitura de Aracaju por ser filha de AM e a outra por ser esposa de Rogério Carvalho. E isso não tem nada de misógino, é a pura realidade.

Deixe um Comentário