Em tentativa desesperada de tapar o buraco na canoa furada de Luiz Roberto, retirando-o do fundo do poço, vão apelar pra tudo, inclusive prumas pesquisas bem requenguélas. Sente o drama

Em apenas uma semana, 9, isso mesmo, 9 pesquisas de opinião sobre as Eleições 24 em Aracaju. Parece um exagero e realmente o é. Mas será isso o que veremos ao longo dessa semana que está começando.

Acontece que, com as exceções sérias de praxe, boa parte dessas pesquisas atendem aos seus ‘senhores’. Ou seja: dão aquele ‘jeitinho’ de ao menos indicar tendências eleitorais desejadas pelos seus contratantes.

E mesmo que uma ou outra dessas pesquisas escapem desse artificial fio condutor, pode anotar aí o que AnderSonsBlog vai afirmar agora: na maior parte dessas pesquisas, o candidato Luiz Roberto (PDT) aparecerá à frente da candidata do PT, Candisse Carvalho.

“Ah, então AnderSonsBlog teve acesso a elas?”, questionaria o leitor e a leitora. Não, dirá este que vos digita. Na verdade, se trata de uma estratégia tão bem definida e clara, como também repetitiva e enfadonha daqueles que comandam a campanha de Luiz – turma que, por exemplo, em 22, colocou Fábio Mitidieri (PSD) na liderança na reta final, sendo que ele acabou em terceiro lugar e só foi ao 2º turno porque o PSD, em Brasília, ajudou a tirar Valmir de Francisquinho (PL) do primeiríssimo lugar, né assim?

Mas porque essa observação justamente em relação a Candisse? Simples demais: a estratégia de Luiz e sua trupe é tentar chamar pra si o dito ‘voto útil’ da esquerda. Sim, Luiz tem como vice o bolsonarista declarado Fabiano Oliveira (Progressistas). E aí todo o elã de esquerdista de Luiz Roberto se esvaiu pelo ralo. Agora, diante do eminente naufrágio, vem aí um vale tudo, inclusive com pesquisas pra lá de duvidosas.

Lógico que algumas delas escaparão do escopo e da força da “grana que ergue e destrói coisas belas”, como diria o poeta, e Candisse aparecerá à frente de Luiz. Mas, nos outros casos, Luiz ‘surgirá’ como uma ‘luz no fim do túnel’ para a esquerda e a centro esquerda com uma diminuição artificial da força nesse mesmo campo que Candisse claramente já conquistou.

“Ah, mas AnderSonsBlog não tá exagerando, não?”, questionaria o leitor e a leitora mais céticos. E a casa aqui responderá que não, pois essa tática já foi usada ad infinitum e seguirá sendo uma tentativa final de retirar a candidatura de Luiz do fundo do poço em que ela se encontra. Aí é assim: o golpe tá aí e só cai quem quiser, né?

P.S.: e quer mais um exemplo do ardil que está se processando nesse momento? Então, bora lá: na última semana da eleição aracajuana teremos mais uma rodada de 8, 9, 10 ou até mais pesquisas. E sabe o cenário que teremos lá? Luiz Roberto será inflado para passar a sensação de que ele é quem tem mais chance de ir para o 2º turno no lugar de Yandra Moura (União). E aí será assim, novamente e de novo: o golpe também estará lá e só cairá quem quiser, né verdade? Simbora!

 

Gostei 10
Não Gostei 1

1 Comentário

  • Lila+Moura

    17 de setembro de 2024 - 14:19

    Absolutamente certo meu amigo! Parabéns por sua análise lógica e esclarecedora! Jornalismo se faz com decência, vc é um exemplo disso. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um Comentário