Ataque covarde e criminoso com veículo de candidato a vereador do PL de Emília a militante petista durante carreata da candidata a prefeita de Aracaju, Candisse, é, infelizmente, só a ‘ponta do iceberg’

Há cerca de um mês este AnderSonsBlog denunciou que a presença da Polícia Militar em evento de panfletagem da candidata a prefeita de Aracaju, Candisse de Lula (PT), na rótula da av. Hermes Fontes tinha um quê de intolerância política.

E eis que, nesta semana, novamente, em um novo evento de Candisse, lá estava a PM mais uma vez. “Ah, então AnderSonsBlog quer dizer que a polícia persegue Candisse?” Não, de maneira e nem de jeito nenhum! O ponto é que teve gente que denunciou os dois eventos e a polícia foi fazer lá a sua parte e ponto.

A questão real é que existem pessoas simplesmente intolerantes e que querem extirpar da política, quiçá até da vida, pessoas que pensam diferente delas. E aqui é que está o mais absurdo e reprovável de tudo, ora bolas!

E assim chegamos a noite desta quarta, 2, no conjunto Augusto Franco, quando uma carreata de Candisse passava pela localidade levando o ideário petista representado pela candidatura dela a prefeita de Aracaju.

Normal, normalíssimo até que outras correntes políticas e ideológicas estivessem nas ruas do Augusto Franco. Não há nada demais nisso! O que não é aceitável, o que não pode ser normalizado é o ataque, a agressão, a violência e a intolerância que ocorreram no Augusto Franco.

As imagens na internet não poderiam ser mais claras: o militante petista Charles Belchior se posta em frente a um carro com plotagem do candidato a vereador Flávio da Direita (PL), bolsonarista declarado e apoiador da candidata a prefeita Emília Corrêa, do mesmo PL, para, visivelmente, impedir que ele invadisse a carreata de Candisse.

E qual deveria ter sido a atitude de Flávio da Direita e de seus apoiadores? Aguardar a passagem da carreata e cabô!, sem dramas, sem traumas, sem nenhuma intercorrência. Mas o que é que o condutor do veículo faz? Parte pra cima de Charles Belchior que, para não ser atropelado, se agarra ao capô do automóvel.

E aí começa uma tentativa clara de assassinato, que inclusive será investigada como tentativa de homicídio segundo a SSP/SE, e um drama que dura cerca de 2 quilômetros e alguns minutos de pura agonia para Charles no trajeto entre o Augusto Franco e o São Conrado, onde finalmente o carro para, Charles pode se desvencilhar dele e, ato contínuo, o covarde motorista foge para escapar do flagrante delito que certamente o levaria para a cadeia.

Resultado de todas essas ações de terror: Charles está com a perna quebrada, já passou por uma cirurgia, passará por outra, quase teve rompida a veia aorta, o que fatalmente o levaria a morte, e o condutor, seja ele Flávio ou seja ele quem quer que seja – a investigação e o tantão de câmeras ao longo do trajeto provarão definitivamente quem foi que atentou contra a vida de Charles – está ‘livre, leve e solto’, embora deva estar se borrando nas calças, como fazem os covardes quando são flagrados cometendo duas barbaridades.

Após relatar todo o ocorrido, AnderSonsBlog faz uma breve e necessária reflexão. Primeiro que esperamos ansiosamente por uma declaração da candidata Emília sobre o ocorrido – e por isso mesmo aguardamos tal declaração para fazer esta postagem –, que só veio ao final da tarde desta quinta, nos Stories do Instagram dela, portanto com prazo de validade para a publicação ficar disponível.

E a fala de Emília foi super protocolar, tipo se solidariza com a vítima, se diz contra qualquer tipo de violência e espera o encerramento das investigações, pois, segundo ela, só viu os “vídeos nas redes sociais”. Sim, Emília, e precisaria ver mais o quê para fazer uma declaração pesada condenando a atitude de seu apoiador, hein?

E, por fim, fica lição de que ninguém, mas ninguém mesmo, precisa apoiar este ou aquele partido, esta ou aquela candidatura. Mas também ninguém, mas ninguém mesmo, pode ofender, atacar, violentar e muito menos tentar assassinar quem quer que seja, ainda mais por conta das diferentes visões políticas que cada um possua.

A Charles Belchior o nosso desejo de que a sua plena recuperação se dê o mais rápido possível e que ele possa voltar para sua família, para o seu trabalho e para a defesa de seus ideais políticos de forma plena e vigorosa.

Já para Flávio da Direita e seus assessores, a expectativa é que as eleições do próximo domingo, 6, sejam a porta de saída deles do processo político-eleitoral. E que a lata de lixo da história lhes seja confortável, afinal, alguém defender o ideário político da direita é normal, é normalíssimo. Agora, o que não é possível normalizar é a tentativa de assassinato por conta de diferenças ideológicas. Isso não, isso nunca, isso jamais!

P.S.: a seguir, dois vídeos, cujas imagens são fortes e chocantes. E quem acompanha este AnderSonsBlog sabe que a casa aqui não apela nunca para o sensacionalismo. Mas, neste caso, é preciso ver, rever e jamais esquecer o ocorrido, até para impedir que esse tipo de coisa volte a ocorrer. E, por último, o vídeo do próprio Charles Belchior, no hospital, relatando o ocorrido. Saúde, Charles!

 

Gostei 3
Não Gostei 1

Deixe um Comentário