Diante do ‘modus operandi’ posto em prática na eleição da OAB/SE, ‘coincidentemente’ sempre contra Daniel Costa, a pergunta é: querem fazer da Ordem um ‘puxadinho’ de partidos políticos?

Não, leitor e leitora, este AnderSonsBlog não tem lado na disputa eleitoral que se avizinha para o comando da OAB/SE. E isso se dá até porque o titular da casa aqui é jornalista e não advogado – embora intencione seriamente cursar Direito, faltando apenas uma organização na agenda pra fazer isso já em 25.

Assim, já se leu críticas aqui a atual gestão não por nada, mas apenas por entender que o debate é sempre necessário. Agora, o que não dá pra ser é injusto ou leviano de não respeitar o alto nível de debate até o momento empreendido pelo atual presidente da Ordem e candidato à reeleição, Daniel Alves Costa.

Em contrapartida, até a casa aqui, que, como já dito, não é da advocacia sergipana, já recebeu disparos cheios de desinformações e fake news sempre eivados de ataques à Daniel e a sua gestão. Aí a coisa fica muito chata mesmo!

Senão, vejamos: todo esse ‘modus operandi’ negativo que está surgindo e sendo utilizado na campanha da OAB/SE, algo nunca visto no estado de Sergipe, vem de fontes que todos os que circulam nos bastidores já sabem. Assim como quem é que está por trás desses ataques e quem é que faz isso com interesse na vaga do Quinto Constitucional, que nomeará o próximo desembargador do TJ/SE.

E assim como quem é do meio sabe de onde partem esses ataques, mais cedo ou mais cedo ainda a imensa maioria dos advogados e advogadas terão também conhecimento de onde partem os ataquem em si e quem é que está bancando essas campanhas difamatórias simplesmente milionárias.

O fato é que todas as campanhas realmente competitivas têm suas estruturas de planejamento, estratégia e de comunicação. Só que uma delas está num teto muito acima das demais, e por isso que há a certeza de que esses disparos e essas fake news partem dela, numa ligação quase que umbilical dessa campanha com outra recentemente terminada, sendo essa segunda à prefeitura de Aracaju, entende?

A coisa é tão apelativa que não se importaram, ao menos nos disparos que a casa aqui teve acesso, em mudar o tipo de linguagem e, com isso, o que de pior há nas campanhas políticas, o que de mais obtuso e feio e que é produzido à farta em campanhas eleitorais-partidárias, simplesmente foi transmutado para esses ataques que Daniel Costa tem sofrido.

E se assim seguir a toada dessa eleição na OAB/SE, se essa campanha de tão baixo nível, típica das campanhas partidárias, for adiante, isso em antagonismo explícito à civilidade que sempre caracterizou esse tipo de eleição, uma coisa é certa: estarão ferindo de morte a independência da OAB/SE ao transformar tão importante instituição em um ‘puxadinho’ de partidos políticos no que de pior estes produzem.

Advogados e advogados de Sergipe, fiquem atentos e abram os olhos. A OAB/SE não merece esse triste destino, né não?

Gostei 7
Não Gostei 0

3 Comentários

  • Ribeiro Filho

    1 de novembro de 2024 - 22:25

    A OAB-SE e quase todas OABs do Brasil são células políticas da esquerda. Todas atacavam o governo Bolsonaro, agora estão silenciadas diante dos desmandos do STF, processos que os advogados não conseguem ter acesso aos autos para defender seus clientes. Todas OABs estão coniventes com a destruição da constituição brasileira pelos Ministros do STF, soltando bandidos perigosos, como Sérgio Cabral que teve pena sentenciada de 400 anos.

  • Manoel Luiz Campos

    2 de novembro de 2024 - 06:54

    O estribucho é direito universal!!

  • Mesmer da Silva Ferreira

    2 de novembro de 2024 - 08:02

    Perfeito!!!!!
    Não sou do ramo mas, concordo com a visão de Ribeiro Filho todas as OABs estão silenciadas ante o assassinato da nossa CARTA MAGNA,as decisões.mocráticas soltam bandidos confessos e sentenciam gente comum a penas de 14 a 20 anos de reclusão,multas absurdas sob o argumento, PASMEM,de tentativa de golpe de Estado com “armas letais ” com baliadeira e bola de gude e as OABs de todo o Brasil, simplesmente CALAM .
    É preciso mudança!!!!

Deixe um Comentário