Carta ao amigo Valmir Monteiro para que, onde quer que estejas, ouças o clamor dos que nunca deixaram de acreditar na sua opção pelos que mais precisaram e precisam do poder público lagartense:
“Então, Valmir, as coisas por aqui não andam nada fáceis e muito menos simples, em especial quando a gente lembra de você e de sua opção preferencial pelo povo mais humilde, traduzida num mote sensacional, aquele do ‘Simplesmente Valmir’.
É que a vitória eleitoral nesse ano da graça de 24 foi sensacional e agregou os seus na luta pra derrotar aqueles que tanto mal fizeram a você e ao povo pobre da nossa amada Lagarto.
Só que o mal insiste em não parar com suas artimanhas e maldades e o nosso povo, o seu amado povo, segue sofrendo mesmo no apagar das luzes da gestão que lhe traiu e que não respeita nem ao menos o resultado das urnas, amigo Valmir!
Veja, querido, como essa turma bandalheira e traidora pretende se vingar da derrota que lhe foi imposta pelo povo livre de Lagarto: agora, no apagar das luzes de uma gestão indigesta e incompetente, querem pegar o Parque de Exposições Nicolau Almeida e entregar nas mãos da iniciativa privada.
E sabe o que essa turma do mal alega, Valmir? Que o local não serve pra nada, que não tem utilidade nenhuma e que nem a história e nem a tradição cultural de Lagarto representam nadica de nada!
Imagine, amigo, que um cabra que nasceu em Água Fria, município de Salgado, jamais renegou as tradições lagartenses por conta de seu amor pela cidade que fez dele o que ele foi.
Mas, em um antagonismo escroto, tivemos quem não nasceu na Lagarto que você tanto amou tendo a chance de governá-la por quase 6 anos e nem isso acendeu no coração de pedra a chama da paixão pela cidade que nós tanto amamos. Uma pena!
Por isso é preciso dizer, Valmir, que o que essa turma fuleiríssima sustenta sobre o nosso Parque de Exposições é uma tremenda e deslavada mentira!
E a casa aqui só vai dar um único exemplo pra desmascarar esses mentirosos e mentirosas: em 18, quando este AnderSonsBlog secretariou a Comunicação lagartense em sua gestão, Valmir, após os festejos setembrinos mais do que tradicionais, foi você quem definiu o nosso Parque de Exposições para a celebração do Dia das Crianças no início de outubro daquele ano.
Ou seja: o lugar estava e está apto para receber eventos que atendam a quem quer que seja da nossa Lagarto, do nosso Sergipe e do nosso Brasil e cabô!
E quando sua gestão foi covardemente golpeada e severamente traída, o que se viu foi um abandono proposital do local para ‘justificar’ esse crime de ‘lesa-município’ que está em curso nesse exato momento, Valmir!
Mas nem este AnderSonsBlog, acostumado a denunciar as mais variadas mazelas de gente que, na vida pública, insiste em fazer o que faz na privada – e não se trata de trocadilho, viu gentes? – poderia imaginar a cara de pau dessa turma que está dizendo adeus à prefeitura no final do ano – e, se Deus quiser, pra nunca mais voltar!
Valmir, duma tacada só, usando a Procuradoria do município, portanto usando recursos absolutamente públicos, essa turma malévola conseguiu um ‘jeitinho’ jurídico de acabar com a equoterapia, com a proteção de animais abandonados, com a tradicional Feira dos Animais e, ao final e ao cabo, com a tradição e a cultura lagartense, que sempre orgulhou a nossa municipalidade, e estão ‘berrando’ nas redes sociais que isso se trata de uma ‘vitória’ deles.
Lógico que ninguém aqui é besta pra não entender do que isso se trata. Como perderam no voto, querem porque querem vencer no tapetão e entregar o Parque de Exposições Nicolau Almeida como uma espécie de ‘prêmio de consolação’ – ou seria mesmo um ‘prêmio de compensação’ ou um ‘prêmio de pagamento’ ou ainda um ‘prêmio de acerto de contas’, vai saber, né? –, na forma de uma cruel vingança contra o povo e a soberania do voto popular, à iniciativa privada que apoiou a candidatura derrotada da turma do mal! Sim, aquela mesma que lhe tirou do poder por ter a ânsia de poder mandar em tudo, né isso, Valmir?
Então, no final das contas, diante do poderio econômico e das manobras jurídicas dessa turma, só nos resta resistir e lembrar que o mal pode até não parar, mas o BEM jamais dorme e que Deus está acima de todos nós, sempre e eternamente!
Sem mais, AnderSonsBlog para por aqui e faz um derradeiro apelo: Valmir, orai e vigiai por nós, querido amigo!”.