Exatamente um mês depois da eleição, alguns prefeitos e prefeitas eleitos ainda batem cabeça? Simples: que tal ler o livro de Elsa Ribeiro Gonçalves a ser lançado nesta quarta, 6?

À frente de uma Assessoria e Consultoria Tributária para Gestores Públicos Municipais, a especialista e Direito Tributário, Elsa Ribeiro, lança nesta quarta, 6, o seu livro Improbidade Administrativa: As Consequências dos Atos Ilícitos na Gestão tributária Municipal à partir das 18:30h na Livraria Leitura no Shopping Riomar, em Aracaju.

E por qual razão todo mundo que se elegeu ou aquelas pessoas que vão trabalhar nas novas gestões, independente de terem sido eleitas ou reeleitas, deveriam prestar atenção, comprar esse livro e tê-lo como de cabeceira?

Simples demais: Elsa Ribeiro é uma expert nos assuntos que trata. E como eles dizem respeito a gestão tributária dos municípios, a leitura e compreensão desse livro são fundamentais para que as gestões que se iniciam em 1º de janeiro, bem como para aquelas que se encerrem em 31 de dezembro próximo, saibam bem o terreno em que pisam para não cometer vacilos que ocasionem até em perdas de mandatos ou inelegibilidade, ora pois!

Olha só o trecho de um belo resumo que a Editora Dialética, responsável pela publicação de Elsa, faz do livro a ser lançado nesta quarta: “a autora oferece uma análise detalhada dos Atos de Improbidade que causam Enriquecimento Ilícito, Prejuízo ao Erário ou atentam contra os Princípios da Administração Pública”.

E por qual razão AnderSonsBlog faz essa recomendação não apenas aos gestores e aos seus auxiliares diretos nas questões tributárias e financeiras, mas também pra todo o restante que compõe uma administração municipal?

É muito simples também: há estudos realmente sérios que indicam que boa parte dos atos de Improbidade Administrativa são cometidos ou pela mais absoluta ignorância por parte do envolvidos ou por conta de uns poucos agirem de má fé e, com isso, ludibriarem gestores inexperientes.

Lógico que também têm aqueles que atuam deliberadamente para causar danos ao erário público. Mas a imensa maioria no serviço público são pessoas cheias de boas intenções, mas nem sempre possuem o conhecimento necessário para leva-las adiante, produzindo políticas públicas qualificadas, que beneficiem a população e, ao mesmo tempo, preservem as gestões de falhas que podem acabar em… Improbidade Administrativa, né verdade?

Portanto, prefeitos e prefeitas – e vale pra vereadores e vereadoras que querem comandar suas respectivas câmaras também, viu? –, bora ou vamos pro lançamento do livro de Elsa Ribeiro?

Serviço

O quê: lançamento do livro Improbidade Administrativa: As Consequências dos Atos Ilícitos na Gestão tributária Municipal – Elsa Ribeiro

Quando: quarta-feira, 06/11 às 18:30h

Onde: Livraria Leitura, Shopping Riomar/Aracaju

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário