Rapá, e não é que o empresário do ramo de transportes, Adierson Monteiro, no Metropolitana News desta quinta, 9 – aliás, Focca ‘tá cá pé’ essa semana, viu? –, tava ‘virado no Jiraia’ pra cima do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira?
AnderSonsBlog nem vai entrar nos detalhes de cada fala, afinal elas já estão correndo na net à vontade. Mas, se fosse no tempo de minha vó, já nas primeiras afirmações de Adierson ela logo diria: “tirem as crianças da sala!”.
Sim, porque o empresário desancou fortemente Edvaldo, desmontou sem dó e nem piedade o tal ‘Mito da Excelência em Gestão’ deste e, claramente, culpou o ex-prefeito pelas mazelas existentes no transporte público aracajuano.
De prima, dá pra dizer uma coisa clara: Adierson conhece Edvaldo e vice-versa. Assim como a Torre também o conhece.
Prova disso é que, em abril de 06, quando assumiu a prefeitura em definitivo, já que ele era vice do saudoso Marcelo Déda, que foi à disputa do governo, qual eram as empresas de coleta de lixo e uma das que faziam o transporte coletivo em Aracaju? Ora, a Torre e a Progresso, de Adierson, respectivamente.
Agora, diante do silêncio quase sepulcral de Edvaldo em relação as dívidas da Torre – até porque meia dúzia de tuitadas não dizem quase nada –, a expectativa passa a ser se Edvaldo vai ou não vai responder a Adierson.
Se não falar nada, será o tal ‘quem cala, consente’. Mas se ele for pra cima, a expectativa passa a ser que saiam contra-ataques também no mesmo naipe.
E, em caso desse debate realmente vir a acontecer, entre Adierson, Edvaldo e a ‘briga’, a torcida aqui da casa é pela ‘briga’!
Mas calma, leitor e leitora! Não se trata de querer ver trocas pessoais de ofensas e nem nada disso. Na verdade, se trata de desejar que as coisas venham à tona e toda a verdade se torne pública em torno desse assunto.
Até porque, vamos e venhamos, já tem gente querendo apontar o dedo em direção a Emília Corrêa (PL), com a prefeita de Aracaju não tendo nem 10 dias completos de administração, quanto a problemática do transporte.
Aí, caso Adierson e Edvaldo se engalfinhem, cada um defendendo a posição que lhe couber, é possível que ambos contribuam para que a ‘bolha’ do transporte público seja furada, assim como a ‘caixa preta’ dessa área também seja aberta.
Isso não apenas ajudaria Emília a cumprir promessas de sua campanha e expor coisas que, realmente, estão com toda cara e jeito de quem têm problemas graves, mas também ajudaria a população aracajuana a entender por que, mesmo tendo passado mais de 14 anos no comando administrativo de Aracaju, Edvaldo Nogueira não deu soluções objetivas pra problemas reais, como os que Adierson Monteiro apontou em sua entrevista bombástica, pra dizer o mínimo.
E que siga o baile!