Pela audiência alcançada, sincera e transparentemente falando, AnderSonsBlog mantém cobertura esportiva com o apoio voluntarioso do querido amigo Luiz Américo. E vamos de Sergipão 25?

Bem amigos e amigas, parafraseando o Bueno, aquele Galvão mais do que famoso em termos de coberturas esportivas brasileiras nas últimas décadas, esporte é mesmo um filão midiático desde sempre, beleza? Mas a casa aqui ainda não descobriu como é que se ganha dinheiro com isso, beleza também? Assim, sincera e transparentemente falando, só mesmo com um auxílio luxuoso, voluntário e muuuuuito qualificado é que a gente se aventuraria nessa seara. E todo esse apoio veio de um querido amigo, Luiz Américo, que é, ele sim, uma pessoa que entende de esportes em geral, posto que se trata de um apaixonado incondicional por isso, além de ser um cabra que enxerga o futebol de dentro mesmo, visto que jogou muito e é pai de atleta. Por isso que, depois do sucesso em audiência que foi a saga do América de Pedrinhas sub-20 na Copinha deste ano, AnderSonsBlog provocou e Luiz Américo topou colaborar, conforme a sua disponibilidade, numa cobertura alternativa do Sergipão 25, o nosso campeonato estadual de futebol profissional. E, sem mais delongas, vamos ao resumão dele sobre o início da competição em si e, depois, a gente volta com nossos arremates. Simbora!

Enfim o futebol voltou aos gramados sergipanos

Luiz Américo*

No último sábado, 11, teve início mais um campeonato sergipano de futebol profissional. Com um generoso aporte financeiro de 3 milhões de reais, concedido pelo governador do estado, Fábio Mitidieri, por intermédio do Banese, a Federação Sergipana de Futebol, comandada pelo vereador recém-eleito Milton Dantas, terá recursos nunca antes investidos no nosso futebol. E o Banese, desse montante, arcará, como patrocino aos clubes, com 600 mil reais.

Com esse incentivo, o certame promete ser bastante disputado. Já na primeira rodada, o atual vice-campeão Sergipe penou para empatar com a equipe do Barra no Batistão. A equipe da Barra dos Coqueiros abriu o placar aos 30 da primeira etapa com Thauã. Já o ‘Mais Querido’ empatou somente aos 41 do segundo tempo com Lucas Straub. Com um jogador a mais desde os 36 do primeiro tempo, com a expulsão de Jeferson, o Vermelhinho não conseguiu a vitória, sendo a única zebra da rodada.

No Etelvino Mendonça o Itabaiana superou o Carmópolis por 2×1, em partida que marcou a despedida dos gramados do ídolo Matheus. O craque abriu o placar para os ceboleiros, fechando a bela carreira no clube com chave de ouro. Ainda no primeiro tempo, Romarinho ampliou e Éverton descontou para os visitantes.

Em Lagarto, a equipe local venceu o América de Propriá pelo placar de 2×1. Ronan e Miller marcaram para o Lagarto e Elimar diminui para o América. No Ariston Azevedo, em Dores, o Dorense foi superado por 2 tentos a zero pela equipe do Falcon, gols de Vitor Alagoano e Caculé.

Já na segunda, 13, o atual campeão, o Confiança, se impôs de forma categórica e superou o campeão da série A2 de 2024, o Guarany de Porto da Folha. André Lima (pênalti), Rafinha, Breiner Camilo, Camarão e Luiz Otávio marcaram para o Dragão. Ryan (pênalti) descontou para equipe do sertão.

Na terça, 14, na abertura da segunda rodada, o América derrotou o Dorense no Durval Feitosa, em Propriá. Gol de Elimar. A outra partida, que marcaria o início da segunda rodada, Lagarto x Barra, foi adiada pela Federação Sergipana de Futebol por conta das fortes chuvas que assolaram a região.

O torneio está apenas começando, mas com os investimentos do governo do estado e as boas premiações, a disputa pelo título será acirrada, lembrando que o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil, sendo que o campeão garante ainda vaga direta na Copa Nordeste, competições que têm premiações altas, sendo muito importantes para os combalidos cofres dos nossos clubes, além de garantirem um calendário longo que mantém o emprego de vários pais de família.

PS.: Fica aqui, também, uma menção honrosa para a forte e aguerrida equipe do Falcon que, nesta segunda, 13, se despediu da Copinha em um jogo duro e equilibrado com um dos candidatos ao título, o Sport Club Corinthians Paulista, maior vencedor da competição. Derrota por um fatídico 1×0, gol do volante Bahia. Boa viagem de volta aos guerreirinhos do Falcon, com o apoio do governador, pois nunca é demais elogiar o incentivo ao esporte de base.

*colaborador voluntário e abnegado deste AnderSonsBlog com vistas, única e exclusivamente, a ver nosso estado cada vez mais forte no esporte e em todas as frentes possíveis e imagináveis (N.R.: e nem venha dizer que AnderSonsBlog exagerou, Américo, pois é isso o que você é e tamos combinados, cabra bom!)”.

Veja, leitor e leitora, o futebol sergipano, como de resto todo e qualquer que seja o esporte praticado por aqui, não pode e nem deve se envergonhar de nada em relação ao restante do Brasil. Não, de jeito nenhum e de maneira alguma! E olha que o ponto em questão nessa argumentação não são as figuras esportivas – imensas, por sinal – que daqui saíram para brilhar nacional e mundialmente – e essas personas são assuntos pra muitas outras postagens! A questão fundamental é a seguinte: se a gente não gostar da gente, do que a gente faz, e se a gente não prestigiar o que a nossa gente, com tanto esforço, realiza, quem é mesmo que vai gostar da gente? Quem é mesmo que vai valorizar a gente? Quem é que vai a um estádio prestigiar o nosso futebol se não for a gente mesmo? Pois é, né? Simbora que nós estamos apenas começando!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário