Estaria Gustinho Ribeiro, ao espalhar na ‘cara dura’ fake news sobre salários de prefeito e secretários de Lagarto, se preparando pra ingressar no stand-up comedy, caso venha a ser ex-deputado?

Uma das formas mais clássicas e garantidas de se fazer sucesso com monólogos de stand-up comedy é fazendo piada sobre si mesmo. Um exemplo avassalador é um vídeo, que circula a farta na internet, do humorista Renato Albani em que ele fala das doideiras vividas por ele quando passou por uma pequena intervenção cirúrgica. O cara simplesmente esculacha com ele mesmo e quem ganha é o espectador, que ri aos litros!

E onde é que entra o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) nisso? Bora entender: é que o parlamentar tem se notabilizado nos últimos tempos pela produção de vídeos em que ele se expõe radicalmente, o que pode gerar piadas sobre a sua atuação parlamentar.

Vamos ao exemplo mais visível desse tipo de comportamento: recentemente ele publicou um vídeo em que ele defende o empresário José Augusto Vieira no caso da entrega de um patrimônio público, o Parque de Exposições Nicolau Almeida, numa transação que só demonstrou a incompetência administrativa da gestão passada, a cargo da esposa de Gustinho, Hilda Ribeiro, também do Republicanos – e o empresário não tem nada com isso, posto que o objetivo de sua atividade é mesmo lucrar, lucrar e lucrar! O problema tá é na falta de competência da administração passada para dar uma destinação ao local, assim como uma total fala de empatia para com o povo e a história de Lagarto, idem para com pais e mães atípicos e seus filhos neuro divergentes que utilizam o parque de exposições para sessões de equoterapia, né verdade?

Assim, soma-se a mais essa ‘trapalhada’ do deputado sergipano outras duas situações absurdamente vexatórias: a presidência dele na CPI das Americanas que, investigando um rombo de R$ 40 bilhões no mercado financeiro, não teve a competência de apontar e nem punir ninguém pelo crime!

E também, mais recentemente, a uma relatoria de Gustinho num projeto importante do Banco Central que visa combater fraudes no sistema financeiro e baratear juros. E sabe, leitor e leitora, o que Gustinho fez ao relatar o projeto? Retirou dele um artigo importantíssimo que permitia ao próprio Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a intervenção em empresas do setor financeiro em que existam suspeitas de fraude. Ora, se não pode intervir em quem possa estar fazendo ‘merda’, pra que servirá mesmo essa lei? Que que é isso, Gustinho?

E não é que neste sábado, 18, Gustinho Ribeiro aprontou mais uma que entrará para o anedotário político e poderá servir de ‘inspiração’ pra uma possível apresentação de stand-up comedy do parlamentar?

Pois é, no afã de atacar a atual gestão lagartense, o deputado espalhou em grupos de zap-zap uma fake news, uma notícia falsa que dizia que Sérgio Reis (PSD), o atual prefeito de Lagarto, havia “sancionado aumento do salário dele e dos secretários municipais”.

E o que foi que veio à tona depois? Que foi a esposa dele, Hilda, enquanto prefeita, que sancionou o aumento de 24% no salário de prefeito e de 50% nos salários dos secretários, isso lá no ano passado! Ou seja: Gustinho tentou atacar Sérgio, mas acabou foi expondo ao ridículo a ex-prefeita, ora pois!

E assim, de vacilo em vacilo, de bobagem em bobagem e de bola fora em bola fora, o deputado federal Gustinho Ribeiro, caso seja reprovado nas urnas no ano que vem, poderá, se assim desejar, montar um show de stand-up comedy pra chamar de seu. Conteúdo pra piadas auto-depreciativas, pelo visto, não falatrá!

E fica a dica: exatamente neste sábado, 18, tem apresentação de Renato Albani em Aracaju. Gustinho pode até ir lá pra assistir e, quem sabe, pegar umas dicas com o artista, um dos maiores da stand-up comedy do Brasil, né não?

Gostei 5
Não Gostei 0

Deixe um Comentário