Episódio de faixa sobre São Sebastião em Poço Verde demonstra que o prefeito Roberto Barracão precisa parar de só fazer política com base em ataques pessoais ao ex-prefeito Iggor Oliveira

Olha, antes de prosseguirmos e, ao final dessa postagem, permitir ao leitor e a leitora que avaliem um vídeo e tirem as suas próprias conclusões, é preciso esclarecer que, pra sermos justos, não há nenhum tipo de acusação direta contra o prefeito de Poço Verde, Roberto Barracão (União), no episódio que relataremos.

Porém, contudo e todavia, é preciso, no mínimo, alertar ao novo gestor poço-verdense que nem sempre os ‘puxa-sacos’ de plantão agem de forma a proteger o ‘saco que puxam’, certo?

Dito isto, é preciso lembrar que, assim como é imprescindível saber perder, saber ganhar também é uma arte que precisa ser praticada por quem vence uma eleição.

E, finalmente, vamos ao fato em si: São Sebastião é o padroeiro de Poço Verde e foi celebrado na segunda, 20. E como é praxe em cidades interioranas – e isso é algo muito legal de se ver nelas –, empresas, lideranças religiosas e políticas fazem questão de externar suas homenagens com a colocação de faixas nas ruas. E isso também é bem legal pelo fato de que, seja na confecção, seja na instalação dessas faixas, se gera faturamento para quem atua economicamente nessa área.

Acontece que um vídeo que circula à farta na internet mostra que um veículo, seria uma enchedeira, é operado para a retirada ou a cobertura, com outra faixa, de uma que naquele local foi instalada por uma pessoa, não identificada, que estava filmando para poder receber o seu suado dinheirinho pelo serviço feito.

E, durante a filmagem, essa pessoa é ameaçada – “se me filmar…” e um indefectível “aprenda: perdeu!” estão claramente no tal vídeo – por alguém que está na máquina que opera a retirada/cobertura da faixa em questão.

E o que é que a tal faixa da discórdia contém? Uma frase elogiosa, uma imagem de São Sebastião e o nome do ex-prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira! Percebe, leitor e leitora, o quão desnecessário é esse tipo de ação? Percebe o quão ridículo é o tal do “aprenda: perdeu!”? E, por fim, o que é preciso para que o prefeito Barracão acorde, enquanto há tempo, e ‘aprenda a ganhar’?

A população poço-verdense não merece ter a sua querida cidade exposta para o estado inteiro através de atitudes absurdas e mesquinhas como uma dessas! E, nesse caso, ou Roberto Barracão toma uma atitude e estanca com esse tipo de gente que ‘queima’ a sua gestão, ou Iggor Oliveira, desde já, se torna um fortíssimo pré-candidato a retornar à prefeitura de Poço Verde nas próximas eleições. E vale lembrar que o tempo passa ligeiro demais e que 28 é logo ali! Simples assim!

 

Gostei 5
Não Gostei 0

Deixe um Comentário