Não é exagero dizer que Gilson Andrade (PSD), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância, em ambos os cargos por dois mandatos, segue em alta na política sergipana.
E isso se deve a alguns fatores, sendo o mais visível deles a eleição de seu sucessor, André Graça, também do PSD, num feito até então inédito na política estanciana.
Mas não para por aí, não! É que AnderSonsBlog teve acesso a uma pesquisa do instituto Opinião – Pesquisas & Marketing, realizada junto a população de Estância entre os dias 17 e 19 de dezembro passado, que dá uma leitura clara sobre a importância de Gilson para o eleitorado e para a população estanciana.
Vamos aos números: quando o Opinião perguntou sobre a avaliação da gestão de Gilson em Estância, as respostas foram Ótima, 28,0%; Boa, 32.9%; Regular, 17,6%; Ruim, 6,3%; Péssima, 12,3%; e Não Sabe/Não Opinou, 2,9%.
Quem entende de pesquisa sabe que quando as avaliações Ótima e Boa superam as demais, é possível afirmar que à avaliação pode ser somado também o índice Regular. E, em assim sendo, 78,5% do povo estanciano viu a gestão de Gilson Andrade de maneira positiva para o município.
Mas tem mais: enquanto os índices acima se referem à gestão de forma mais difusa e ampla, uma outra pergunta acaba alcançando diretamente o desempenho do gestor. Nesse caso, o instituto Opinião perguntou se as pessoas aprovavam ou não a gestão de Gilson
E as respostas foram definitivas e reveladoras, pois ao final de sua segunda gestão, após ter eleito o seu sucessor, Gilson chegou a firmes 69,5% de Aprovo contra apenas 23,4% de Desaprovo e 7,1% de Não Sabe/Não Opinou.
Sendo assim, com a aprovação à gestão e ao próprio Gilson beirando e mesmo ultrapassando a casa dos 70% da população, é possível antever que o sucesso da gestão de André Graça está diretamente ligado às possibilidades de Estância voltar a figurar positivamente no cenário estadual a partir das Eleições 26.
E, como já sustentado aqui por AnderSonsBlog, com Gilson Andrade conhecendo o ‘caminho das pedras’ até a Alese ou até buscando um salto maior, se for o caso, a famosa dobradinha GA e AG, ou AG e GA, como o leitor e a leitora preferir, pode render para Estância uma bela projeção estadual já nas próximas eleições, sem sombra de dúvida! É aguardar e conferir!