Como é ou como deveria ser Brasília? AnderSonsBlog aponta: projeto de Ícaro de Valmir na Câmara Federal tem poder de síntese suficiente pra mostrar como é que um deputado tem que trabalhar. Entenda

Numa campanha que se tornou nacionalmente famosa, o ainda deputado federal Tiririca (PL/SE), lá na sua primeira eleição, perguntava se as pessoas sabiam o que fazia um deputado federal. E, caso não soubessem, que votassem nele que, eleito, ele diria. Não obstante o sucesso nas urnas que obteve então, a verdade é que Tiririca jamais disse, claramente, o que é que faz um parlamentar em Brasília.

Corte rápido pra Sergipe: neste ano da graça de 25, o mais jovem deputado federal do país, o sergipano e itabaianense Ícaro de Valmir (PL), já deu mostras suficientes de que sabe o que faz um deputado federal e, melhor ainda, ele coloca em prática e desempenha essa função de forma assertiva, produtiva e realizadora.

E não, leitor, este AnderSonsBlog não está dourando a pílula, não! O fato é que Ícaro tem serviços prestados por todo o estado, através de suas emendas parlamentares, já está no patamar de melhor deputado federal da história de Itabaiana – e os recursos para a construção do Hospital Municipal itabaianense são provas vivas disso –, e, pra completar, Ícaro é querido por todos os seus pares, sejam eles parlamentares sergipanos, sejam eles de qualquer lugar do país – sua relação de amizade e respeito mútuo com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas/AL), e com o atual, Hugo Mota (Republicanos/PB), é prova mais do que definitiva do carinho recebido pelo parlamentar sergipano em Brasília.

‘Ah, AnderSonsBlog, mas nada disso define claramente o que é que faz um deputado em Brasília, né?’, podem argumentar o leitor e a leitora mais atentos. E a casa aqui concorda! E por isso mesmo traz, a partir de agora, uma ação legislativa de Ícaro de Valmir que, definitivamente, prova e comprova o que é que faz um deputado federal em Brasília e, melhor ainda, o que é que é feito por um parlamentar de altíssimo nível, viu?

Olha só, Ícaro de Valmir apresentou para seus pares na Câmara o projeto de lei 85/2025 que consiste, basicamente, em garantir, segundo consta na redação do próprio projeto, “acesso integral e gratuito ao diagnóstico, medicamentos, tratamentos e acompanhamento médico para pessoas com diagnóstico de endometriose no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“Ah, AnderSonsBlog, mas quem é que sabe o que significa essa tal de endometriose”, seguiriam questionando o leitor e a leitora mais exigentes. E Ícaro, também no corpo de seu projeto, dentro das justificativas, esclarece totalmente o que é que quer dizer essa ‘palavrinha complicadinha’; “A endometriose é uma doença ginecológica crônica que afeta aproximadamente 10% das mulheres em idade fértil no Brasil, ou seja, cerca de 6 milhões de mulheres. Caracteriza-se pelo crescimento do tecido endometrial fora do útero, o que pode causar sintomas graves, como dor intensa, infertilidade, fadiga crônica e outras complicações, impactando diretamente a qualidade de vida das pacientes”.

Agora o projeto passará pelos devidos trâmites legais na Câmara e, com fé em Deus e nos homens e mulheres de boa vontade e de boa cabeça por lá, será aprovado e seguirá para sanção presidencial para se tornar uma realidade efetiva no SUS. Mas, de antemão, é preciso reconhecer que esse projeto de Ícaro tem fundamento, tem finalidade clara e, acima de tudo, valoriza aquilo que há de mais fundamental na nossa própria vida, que é, justamente, a vida em si e a maneira como podemos e devemos vive-la com o máximo de qualidade possível!

Percebe, leitor e leitora, a grandiosidade de um projeto como esse de Ícaro de Valmir? Sendo o mais novo político de uma família de políticos – Valmir de Francisquinho, seu pai, é prefeito de Itabaiana pela terceira vez e uma das lideranças mais fortes do estado, e seu irmão, Talysson de Valmir, é ex-deputado estadual e agora prefeito de Areia Branca – é assim, de maneira direta, simples, sem arrodeios e nem firulas, que o mais jovem deputado federal do Brasil, de Sergipe e de Itabaiana, segue enchendo de orgulho cada sergipano e cada sergipana que, com esse exemplo de atuação parlamentar, pode agora entender finalmente e facilmente o que é que faz um deputado federal em Brasília, né não? Simples assim!

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário