Os ataques virulentos do deputado federal Thiago de Joaldo (Progressistas) ao Casa Civil do governo, deputado estadual licenciado Jorginho Araújo (PSD), não são novidade pra quem acompanha a trajetória política dos ‘Joaldos’ – lembrando que esse tipo de postura e feitio político difere por demais da forma de agir do saudoso Joaldo da Laranja, pai do parlamentar.
Assim, vamos de recuperação histórica. No início de 23, o então prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo (PSDB), numa ação obviamente articulada entre ele e seu irmão, Thiago, quis entrar com força na política de Estância.
Naquela oportunidade, Danilo lançava a pré-candidatura de Abelardo Neto à prefeitura estanciana. Até aí, nada demais, pois é do jogo que políticos busquem ocupar espaços… políticos, ora pois!
Mas o tom usado por Danilo naquela oportunidade foi de uma agressividade injustificável e gratuita. Segundo ele, à época, “Estância não tem líder político”, numa referência direta ao então prefeito do município, Gilson Andrade, também do mesmo PSD de Jorginho.
O tempo passa, o tempo voa e nem aquele banco dessa antiga campanha publicitária existe mais. E o que é que aconteceu no ano da graça de 24? Enquanto o tratado como um ‘não-líder’, Gilson Andrade, encerrou seu mandato com ótima avaliação e fez o seu sucessor com a chegada de André Graça, do seu mesmo PSD, ao Paço Municipal estanciano, Danilo e Thiago perderam a eleição em Itabaianinha para Eraldo do Frigorífico (União).
Relembrada essa história, voltemos aos ataques de Thiago pra cima de Jorginho. Lógico que política se faz livremente e que Thiago tem todo o direito de expressar a opinião dele. Só que não dá para ele se ‘esconder’ atrás de Jorginho e nem de ninguém se a intenção dele for, no fundo, no fundo, atacar o próprio governador Fábio Mitidieri, também PSD, né verdade?
Até mesmo porque a função de um Casa Civil, seja em que governo for, é das mais espinhosas, pois é ele quem tem que dizer muitos ‘nãos’ antes de chegar num sim! Sim, porque a ‘arvore governamental’, por mais frondosa que seja, não dá pra ter todo mundo o tempo todo sob a sua sombra e ainda armando uma rede pra se balançar! Simplesmente essa conta não fecha!
E por isso que quem tenha o que reclamar sobre Jorginho Araújo, sendo mesmo aliado do governador, deve levar essas suas ‘broncas’ para o próprio governador que, nesse caso, decide o que e a quem atender no final das contas.
Agora, ir para a mídia e tecer ataques furiosos não é o melhor caminho pra solucionar problemas que porventura existam. E, ao final e ao cabo, por mais que Jorginho não seja perfeito, posto que ninguém o é, não há quem duvide nunca da sua fidelidade a Fábio, né isso? Portanto, vamos e convenhamos: ficou muito feio esse estrebuchar todo de Thiago de Joaldo contra Jorginho Araújo e ponto! Sem mais!
1 Comentário
Maurício+Nascimento
E os ataques anônimos por esse mesmo Jorginho ao deputado Thiago de Joaldo ?
A entrevista de Thiago foi uma resposta ao maquiavélico Jorginho isso sim !!!